Vigilante baleado durante tentativa de assalto a casa lotérica morre no HGE

Por Redação 30/05/2015 10h10
Por Redação 30/05/2015 10h10
Vigilante baleado durante tentativa de assalto a casa lotérica morre no HGE
Foto: Cortesia (Jonathan Lins/G1)
O vigilante Israel Pereira da Silva de 49 anos faleceu na manhã deste sábado (30), no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado desde ontem (29), após ter sido alvejado por vários disparos de arma de fogo durante um assalto a uma casa lotérica no bairro do Farol, em Maceió.

Durante a ação criminosa o vigilante foi atingido no tórax, abdome, perna e braço. A Assessoria de Comunicação do HGE informou que foram realizados todos os procedimentos cirúrgicos necessários, mas a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

O caso

O vigilante ficou ferido durante uma tentativa de assalto a uma Casa Lotérica, que fica na Avenida Belo Horizonte, no bairro do Farol. Um dos suspeitos de ter cometido o crime também ficou ferido quando a vítima reagiu.

Segundo a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), três homens armados chegaram ao local, quando foram surpreendidos pela atitude do vigia. Durante a troca de tiros, uma van que levava pacientes ao hospital Sanatório foi atingida por um tiro.

A equipe da Oplit relatou que estava fazendo ronda na região quando se deparou com um homem caído no chão. Ele foi encaminhado ao HGE em estado grave, assim como o suspeito.

Ainda de acordo com a Oplit, o segundo suspeito foi preso e o terceiro conseguiu fugir em um carro preto.