Conta de água pode ficar 27,68% mais cara em Alagoas

Por Redação 29/05/2015 22h10
Por Redação 29/05/2015 22h10
Conta de água pode ficar 27,68% mais cara em Alagoas
Foto: Já é Notícia
Os alagoanos deverão pagar um pouco mais caro nas contas de água. Uma proposta de reajuste tarifário foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (29) para os serviços da CASAL (Companhia de Saneamento de Alagoas).

Para entrar em vigor a proposta ainda será analisada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), que regula o serviço de saneamento.

De acordo com um estudo de impacto financeiro elaborado por uma comissão Técnica da Casal, a proposta de reajuste de tarifa propõe um aumento linear de aproximadamente 27,68% sobre os valores praticados atualmente. Caso o reajuste seja aprovado pela Arsal sem modificações, as contas de água terão dois aumentos sequenciais.

Os aumentos nas contas de água, segundo a proposta elaborada pela comissão, deveria ter um aumento de 19% já em junho e em setembro, de 7,29%.

A assessoria de comunicação da Casal informou, por meio de nota, que caso o ajuste seja autorizado, a empresa fará a divulgação extensiva do fato.