Moisés Machado solicita instalação de Instituto de Criminalística em Arapiraca

Por Redação com Ascom/Câmara Municipal 27/05/2015 07h07
Por Redação com Ascom/Câmara Municipal 27/05/2015 07h07
Moisés Machado solicita instalação de Instituto de Criminalística em Arapiraca
Foto: Ascom/Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (26), sua sessão ordinária com os trabalhos dirigidos por Márcio Marques, Sérgio do Sindicato, Moisés Machado e Roninho. A vereadora Aurélia Fernandes cobrou da secretária municipal de Cultura de Arapiraca, Tânia Maria, uma explicação sobre os recursos da Emenda do deputado federal Paulão que deveria ser usado nos festejos juninos de Arapiraca.

Segundo a Aurélia, a secretária tem o dever de explicar ao povo arapiraquense se esta verba já está disponível e se poderá ser usada em outras oportunidades. A vereadora lembrou que a própria secretária teria usado os meios de comunicação de Arapiraca para informar sobre a liberação desses recursos.

Saúde

Outro assunto cobrado pela vereadora, desta vez ao governo do estado, foi o conserto do tomógrafo da Unidade de Emergência do Agreste, que está quebrado há cerca de um ano, obrigando os pacientes a serem atendidos em outras unidades hospitalares, a exemplo do Pronto Trauma.

De acordo com Aurélia Fernandes, a falta de um tomógrafo coloca em risco a vida de pacientes vitimados com traumas e que necessitam urgente de um melhor diagnóstico.

Instituto de Criminalística

O vereador Moisés Machado, ao falar sobre a vinda do Governador Renan Filho para Arapiraca esta semana para a instalação do Governo Itinerante, nos dias 29 e 30, a Câmara Municipal de Arapiraca deverá tratar, entre outras questões, da instalação do Instituto de Criminalística em Arapiraca. Segundo ale, há vários anos que este serviço vem sendo solicitado pelos vereadores, mas nunca foi colocado em prática.

De acordo com Moisés Machado, quando acontece um acidente fatal ou mesmo um assassinato com alguém que mora em Arapiraca, o corpo fica exposto cerda de dez ou doze horas a espera dos peritos do IC, fato este que tem deixado a população que perde alguém da família, bastante transtornado.

Já o vereador Josias Albuquerque chegou a sugerir que, caso de imediato o governo do estado não tenha condições de instalar um IC em Arapiraca, que pelo menos disponibilize o helicóptero da Polícia Militar, para atender as ocorrências em Arapiraca. Por sua vez, a Professora Graça defendeu que durante a estadia do governador Renan Filho, haja uma pauta para ser entregue ao governador.

Mobilidade urbana

O vereador Edvanio do Zé Baixinho solicitou a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura o recapeamento da Rua Expedicionários Brasileiros. Segundo ele, por ser aquela rua bastante movimentada e por receber um grande fluxo de veículos, se faz necessário o serviço de recapeamento.


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.