Deputado federal diz que quem usa drogas 'acaba votando no PT'

Por Redação com UOL 16/05/2015 14h02
Por Redação com UOL 16/05/2015 14h02
Deputado federal diz que quem usa drogas 'acaba votando no PT'
Foto: Divulgação
O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) disse que quem usa drogas "acaba votando no PT". A declaração, em tom de deboche, foi feita na última quarta-feira (13), durante sessão na Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara Federal, no momento em que era discutido o projeto de lei que trata da restrição do uso de aromatizantes e flavorizantes em bebidas alcoólicas.

"Eu vejo aqui o pessoal defendendo liberação da maconha. É a mesma coisa. O cara vai fazer maconha mais forte, mais fraca, embalada, não embalada... faz mal, dá câncer, pra que você vai liberar? Depois o cara começa na maconha, passa pra cocaína, vai no crack, acaba votando no PT no final do processo."

Colegas parlamentares e o próprio deputado dão risadas após a declaração.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa de Mandetta informou que o deputado foi apenas irônico e que nem mesmo parlamentares petistas presentes à sessão se incomodaram com o comentário.

De acordo com a assessoria, a repercussão tem sido positiva. O vídeo com a declaração foi divulgado na página oficial do deputado e compartilhado em seu perfil no Facebook.

O Partido dos Trabalhadores disse que não vai comentar a declaração do parlamentar.
Investigado

Reeleito no ano passado, Mandetta é citado em duas ações de improbidade movidas pelo Ministério Público Federal.

Há indícios de favorecimento e fraude na implantação de um sistema de informatização da rede pública de saúde de Campo Grande, o Gisa (Gerenciamento de Informações Integradas da Saúde).

O sistema, que chegou a receber mais de R$ 8 milhões do Ministério da Saúde, começou a ser implantado em 2009 –época em que Mandetta era secretário municipal de Saúde– e até hoje não funciona plenamente.

Em relação às investigações, a assessoria do deputado nega qualquer irregularidade e atribui as denúncias a disputas políticas.