Viçosa é contemplada com projeto de engenharia de tráfego

Por Ascom/Viçosa 15/05/2015 10h10
Por Ascom/Viçosa 15/05/2015 10h10
Viçosa é contemplada com projeto de engenharia de tráfego
Foto: Ascom/Viçosa
Representantes da Prefeitura de Viçosa estiveram, no último dia 04, na sede do DETRAN AL, a fim de reunirem-se com os representantes da Coordenadoria de Segurança do Trânsito do Órgão, para falar sobre os problemas e soluções no transito e tráfego de Viçosa.

Durante a reunião ficou acordado que o DETRAN irá elaborar e executar o projeto de sinalização horizontal e vertical dos pontos mais críticos de Viçosa. As áreas a serem sinalizadas são os acessos da cidade, Avenida Firmino Maia, Centro (inclusive centro histórico), e ponte Clodoaldo da Fonseca.

De acordo com o arquiteto da Prefeitura de Viçosa, Rafael Maia, a proposta de sinalização em Viçosa faz parte de uma ação do Detran, que recebe verbas para trabalhar o tráfego em três cidades alagoanas por semestre, “estão inclusos no projeto a colocação de placas, de faixas de pedestres, incluindo duas faixas elevadas. Além disso, será feita a sinalização dos três pontos de acesso à Viçosa”, explicou o arquiteto.

Para o projeto ser executado em Viçosa o município precisa apenas enviar alguns dados sobre pontos críticos de transito, locais de embarque e desembarque de cargas, pontos de ônibus, táxis e motos, e locais onde existem escolas. Esses dados irão compor o diagnóstico do projeto para o Detran.

Estiveram presentes na reunião a secretária de transporte trânsito e defesa social de Viçosa, Maria de Lourdes Cavalcante Brandão, o arquiteto da Prefeitura de Viçosa, Rafael Torres Maia, as engenheiras de tráfego do Detran, Roseneide Honorato e Martha Maria, e o Coordenador setorial de segurança no trânsito e da Lei Seca, Antônio Monteiro. 


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.