Semana Estadual da Conciliação tem início nesta segunda-feira (18)

Por Dicom - TJ/AL 15/05/2015 10h10
Por Dicom - TJ/AL 15/05/2015 10h10
Semana Estadual da Conciliação tem início nesta segunda-feira (18)
Objetivo do Judiciário é implantar a cultura da conciliação e diminuir a quantidade de litígios. - Foto: Caio Loureiro
Tem início nesta segunda-feira, às 8h, a I Semana Estadual da Conciliação. A força-tarefa, promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NJUS), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), segue até o dia 22, no Fórum de Maceió.

Estão previstas 1.000 audiências, que ocorrerão das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS) do Fórum, no Barro Duro. As tentativas de conciliação envolverão, em sua maioria, processos de família, mas também serão analisadas ações que dizem respeito a direito do consumidor.

Além das audiências, haverá atividades para crianças e serviços nas áreas de bem-estar e saúde, como massagem, avaliação nutricional, exame de glicemia e aferição de pressão. Quatro mil vacinas serão disponibilizadas para os servidores e o público que comparecer ao Fórum durante a semana. O cartão de vacinação pode ser apresentado na ocasião, mas quem não tiver receberá na hora.

No interior do Estado, varas cíveis e Juizados Especiais também desenvolverão atividades relacionadas à conciliação. O objetivo da força-tarefa é diminuir a quantidade de litígios que tramitam no Judiciário.

Participam da iniciativa Ministério Público, Defensoria, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (Seune), Faculdade Estácio de Alagoas (FAL) e Centro Universitário Cesmac.

Conciliação

A pauta da Semana Estadual da Conciliação está fechada, mas quem tem interesse pode agendar uma audiência no site do TJ/AL. É necessário informar o número do processo, a unidade em que ele tramita e informações pessoais como nome completo, endereço e telefone para contato. Confira o formulário


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.