Prefeitura articula ações para revitalização do Centro de Arapiraca

Por Assessoria 14/05/2015 18h06
Por Assessoria 14/05/2015 18h06
Prefeitura articula ações para revitalização do Centro de Arapiraca
Foto: Assessoria
Um novo comércio para o município nordestino que mais gerou empregos até agora em 2015. É com este pensamento que a prefeita Célia Rocha tem se reunido com consultores e arquitetos do estado para discutir a reurbanização de um dos pilares da economia local.

O centro comercial de Arapiraca deve se modernizar em breve, com um projeto que o reestruturá, dando mais dinamismo no quesito loja-cliente, a criar espaços arborizados de lazer e com design arrojado.

Nesta quinta-feira (12), na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Antônio Rocha, aconteceu um encontro da prefeita com o gerente-regional do Sebrae/AL, Arestides Minervino, ao lado de consultores e técnicos do órgão de apoio a micro e pequenas empresas; o arquiteto Mário Aloísio Melo; representante Maria Liliane Almeida, do Sindilojas; e os secretários Municipais de Obras e Viação, Valdeir Galindo, de Meio Ambiente e Saneamento, Ivens Barbosa, de Limpeza e Iluminação Pública, Diogo Cajueiro, de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, de Esportes e Lazer, Nelson Santos Filho, e de Planejamento, Cícera Pinheiro, além do procurador-geral Vitor Carvalho e do superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Ricardo Teófilo.

O engenheiro civil e consultor do Sebrae, Alexsandro Santos, pontuou exemplos de shoppings a céu aberto que existem no Brasil, como o Vidal Ramos Open Shopping, uma rua planejada para atender à demanda do público de Florianópolis.

A ideia está sempre trazida para cá, nesta parceria entre Prefeitura e Sebrae. “Queremos um comércio mais integrado mais do que nunca, após a chegada do Arapiraca Garden Shopping. Estamos criando novos empregos – foram mais de 1.800 desde o início deste ano, segundo dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Isto é, são mais pessoas para colocar seu dinheiro no comércio e, assim, movimentar ainda mais nossa pulsante economia”, diz Célia Rocha.

Para o consultor Alexsandro Santos, isto acabará estimulando a cooperação e o comprometimento do poder público junto às entidades empresariais e empresários para a valorização deste espaço que é o Centro de Arapiraca.

Esta revitalização do comércio já ocorreu em estado como Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Para discutir o tema mais amplamente, uma nova reunião foi marcada para o dia 2 de junho, a contar com empresários locais, no Sebrae/AL, bairro do Centro de Arapiraca, a partir das 18h30.