Empresa abre quase 2 mil postos de trabalho em Arapiraca

Por Redação com Assessoria 12/05/2015 20h08
Por Redação com Assessoria 12/05/2015 20h08
Empresa abre quase 2 mil postos de trabalho em Arapiraca
Foto: Divulgação
Enquanto o país registra aumento na taxa de desemprego, a AeC de Arapiraca está na contramão dessa estatística: na última semana, mais 587 novos colaboradores começaram as suas atividades na empresa. A unidade da cidade alagoana, inaugurada em janeiro deste ano, já conta hoje com quase 2 mil pessoas colocando a companhia em pleno funcionamento e aquecendo a economia da cidade.

“Estamos impressionados com a qualidade dos trabalhadores de Arapiraca. Eles são empenhados e estão muito felizes em fazerem parte de um time de grande porte”, comenta a coordenadora de RH da unidade da AeC em Arapiraca, Jucelle Gonçalves. Para ela, os jovens estão enxergando na empresa a oportunidade de conseguir o primeiro emprego e a chance de desenvolver uma carreira no setor de telemarketing. Segundo ela, apenas 66 pessoas foram desligadas da empresa, desde a inauguração, um índice de apenas 3% das contratações.

A assistente de RH Josivânia Melo Sousa, 25 anos, foi um desses casos bem sucedidos. Ela iniciou as atividades na empresa em janeiro, como operadora, e nesse curto período já conseguiu duas promoções e hoje trabalha na área de recursos humanos. “O principal benefício que enxerguei em trabalhar na AeC foi a oportunidade de crescimento quando se faz o serviço corretamente”, analisa. Ela passou por um processo seletivo com outras 26 pessoas concorrendo à mesma vaga e ficou com o cargo. "Estava desempregada há 10 meses e fiquei sabendo pelo Sine da oportunidade na AeC. Ela caiu do céu na minha vida”, comemora.

Para a coordenadora de RH da AeC, grande parte dos colaboradores da AeC em Arapiraca estão tendo a oportunidade de trabalhar em uma grande empresa pela primeira vez e aproveitando para entender como é o funcionamento de grandes corporações, entendendo quais são os direitos e deveres do trabalhador, como investir no desenvolvimento pessoal e, assim, alcançar resultados positivos. “Todos os colaboradores que aqui entram são bem orientados em relação a tudo o que é preciso ser feito, quais são os benefícios, horário de trabalho e a carga-horária de 6 horas e 20 minutos, treinamento para recebimento de ligações, planejamento, etc. Tudo ocorre de forma muito profissional e dentro da lei, conforme fazem todas as empresas de grande porte que agem de forma correta com os trabalhadores, como é o caso da AeC”, detalha Jucelle.

A infraestrutura da AeC também está atraindo muitos trabalhadores. A unidade de Arapiraca segue todos os padrões de qualidade de todas as 15 unidades da AeC espalhadas por todo país. A unidade de Arapiraca abrigará no total 1.100 posições de atendimento (PAs) em um espaço de 6 mil metros quadrados. O investimento total foi de R$ 12 milhões.

PNAD

A Taxa de desemprego no Brasil subiu a 7,9% no primeiro trimestre deste ano, ante 6,5% no quarto trimestre de 2014, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua, divulgada na última semana, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa é a maior taxa desde o primeiro trimestre de 2013, quando atingiu 8%.

No Nordeste, a taxa de desemprego ficou em 9,6% no primeiro trimestre de 2015, contra 9,3% no mesmo período de 2014.