Vereadores lutam por limpeza e iluminação do Bosque das Arapiracas

Por Redação com Assessoria 09/04/2015 07h07
Por Redação com Assessoria 09/04/2015 07h07
Vereadores lutam por limpeza e iluminação do Bosque das Arapiracas
Foto: Divulgação
 A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta quarta-feira (8), sua sessão ordinária com os trabalhos dirigidos pelo presidente Márcio Marques, Sérgio do Sindicato, Moisés Machado e Ronaldy Vital Rios (Roninho).

Foi aprovada indicação do vereador Fabiano Leão (Pros), que solicitou à Secretaria Municipal de Iluminação e Limpeza Pública, a limpeza do Canal do Bosque das Arapiracas.

Em sua justificativa, o vereador disse que o mau cheiro exalado naquele logradouro público tem deixado indignadas as pessoas que praticam diariamente atividades físicas como caminhadas. Fabiano Leão também ressaltou que o Bosque das Arapiracas é um local de grande frequência e um dos Cartões Postais da Cidade.

A indicação do vereador recebeu o apoio dos vereadores Josias Albuquerque (PSD), que inclusive pediu que o local seja revitalizado, para proporcionar uma melhor estrutura.

Também apoiaram a indicação os vereadores Rogério Nezinho e Professora Graça, que afirmaram serem frequentadores do Bosque e confirmaram o mau cheiro.

Foi aprovada indicação do vereador Ronaldy Vital Rios (Roninho), solicitando à Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca a contratação de um médico mastologista.

Segundo o parlamentar, a sua preocupação é devido ao fato de que um dos maiores problemas da saúde pública em todo o mundo, o câncer de mama, é temido pelas mulheres pela alta taxa de mortalidade.

Por sua vez, o vereador Rogério Nezinho pediu ao vereador Roninho, que acrescentasse a sua indicação um médico urologista, porque, segundo ele, não tem esta especialidade no serviço de saúde do município há mais de um ano.

O vereador Moisés Machado lamentou os constantes cortes no fornecimento de energia elétrica em Arapiraca, por parte da Eletrobrás. Ele lembrou que foi inaugurada, em 2013, a nova subestação de energia de Arapiraca e que iria resolver diretamente o problema no fornecimento de energia de 12 municípios do Agreste e Sertão de Alagoas, porém a falta de energia tem causado grandes transtornos à população.

Ele concluiu afirmando que a conta da energia elétrica tem aumentado bastante, e, em contrapartida, os serviços são de péssima qualidade.




 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.