Confira os destaques da sessão da Câmara de Vereadores de Arapiraca, ocorrida na última terça (07)

Por Redação com Assessoria 08/04/2015 07h07
Por Redação com Assessoria 08/04/2015 07h07
Confira os destaques da sessão da Câmara de Vereadores de Arapiraca, ocorrida na última terça (07)
Foto: Assessoria
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (7), sua sessão ordinária, com a discussão de projetos, requerimentos, indicações e moções. Foi aprovada indicação do vereador Rogério Nezinho (PMDB), solicitando ao presidente do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), Elder Gazzaneo, o conserto do teto do Terminal Rodoviário de Arapiraca, que desabou com as fortes chuvas que caíram na cidade, há cerca de dois meses.

Segundo o vereador, o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), esteve recentemente conversando com o próprio presidente do DER, e recebeu a informação de que o órgão estaria aguardando a questão do orçamento para poder dar início à recuperação do teto.

O vereador Josias Albuquerque (PSD) solicitou, à secretaria de Administração de Arapiraca, a criação da Guarda Municipal. Segundo ele, se houvesse uma guarda municipal no município, as invasões que estão acontecendo nos conjuntos habitacionais do Agreste e Nossa Senhora Aparecida, não teriam acontecido e que GM iria proteger o patrimônio público.

Outro assunto bastante discutido foi com relação a uma solicitação do Dr. Fábio, para que as secretarias municipais de Limpeza Pública e Indústria e Comércio façam um mutirão de limpeza no Mercado Público Municipal.

Segundo o vereador, com a falta de uma limpeza diária naquele logradouro público, aparecem ratos, baratas e outros insetos, principalmente porque ali são comercializados produtos alimentícios e é preciso uma higienização adequada.

A vereadora Gilvania Barros pediu ao Dr. Fábio que também fosse acrescentada a revitalização no Anexo do próprio mercado público, por entender que é uma extensão e que é necessária a revitalização, que há muito tempo vem sendo reivindicada pelos próprios comerciantes.

Ao concluir os trabalhos, o presidente Márcio Marques parabenizou a prefeita Célia Rocha, que não tem medido esforços para buscar meios para o desenvolvimento de Arapiraca.

Ele citou como exemplos de assinaturas de ordens de serviços da construção do gasoduto Penedo-Arapiraca e da construção da estação de tratamento (ETE) das obras do esgotamento sanitário do município e da doação de um terreno para a construção da uma nova sede da Defensoria Pública em Arapiraca.

Márcio Marques também parabenizou o governador Renan Filho, em vir para Arapiraca e falou sobre obras de grande importância para o município.

Ele também falou sobre a doação de um terreno para construção de uma unidade modelo do Serviço Nacional do Comércio (Senac/AL) na cidade de Arapiraca, que vai trazer grandes benefícios para o município, com a presença do presidente do Fecomércio, Wilton Malta, além dos vereadores.
 

 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.