Arapiraca terá unidade modelo do Senac

Por Redação com Assessoria 07/04/2015 14h02
Por Redação com Assessoria 07/04/2015 14h02
Arapiraca terá unidade modelo do Senac
Foto: Divulgação
No início da tarde desta terça-feira (7), a prefeita Célia Rocha, acompanhada da secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, oficializou a doação de terreno para construção de uma unidade modelo do Serviço Nacional do Comércio (Senac/AL) na cidade de Arapiraca.

A solenidade contou com a presença do presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), Wilton Malta; diretora-geral do Senac em Alagoas, Telma Ribeiro; gerente da unidade Arapiraca, Carlos Alberto Pessoa, bem como do presidente da Câmara Municipal, Márcio Marques (PSC), e dos vereadores Ronald Rios, o Roninho (PROS), Fabiano Leão (PROS), Adalberto Saturnino (PMDB), Dorje do Queijo (PRTB) e Josias Albuquerque (PSD).

Também estiveram presente à solenidade de assinatura, os secretários de Meio Ambiente, Ivens Leão; de Governo, José Lopes, a secretária de Assistência Social, Anadja Almeida, e a subsecretária de Governo, Giane Silva.

O terreno doado pela prefeitura tem uma área de 5 mil metros quadrados, nas imediações do Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, a nova unidade de Arapiraca será modelo em Alagoas, com investimentos da ordem de R$ 19 milhões e a geração inicial de 200 empregos diretos.

Malta agradeceu a atenção e o carinho da gestão da prefeita Célia Rocha e toda equipe, bem como o apoio da Câmara de Vereadores, para a viabilização do projeto.

A prefeita Célia Rocha destacou a parceria com o Sesc e o Senac para qualificação dos jovens e comerciários arapiraquenses.

"Estamos investindo em obras de infraestrutura urbana e trazendo novas empresas para Arapiraca, mas tudo isso tem de passar pelo aperfeiçoamento profissional das pessoas", afirmou a prefeita, citando como exemplo o sucesso nacional do Pronatec de Arapiraca, que recebeu referência da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e também da presidente Dilma Rousseff.

A unidade modelo do Senac em Arapiraca atenderá 52 municípios e terá cursos para qualificação de pessoas nas áreas de gestão, gastronomia, moda, costura, entre outras atividades profissionais que requerem mão de obra especializada para atender o comércio e empresas do município.