Cultura de Viçosa e SEBRAE definem ações para os próximos meses

Por Ascom Prefeitura de Viçosa 07/04/2015 10h10
Por Ascom Prefeitura de Viçosa 07/04/2015 10h10
Cultura de Viçosa e SEBRAE definem ações para os próximos meses
Foto: Ascom Prefeitura de Viçosa
Em reunião realizada na ultima quarta-feira, 01, entre a Secretária de Cultura de Viçosa, Luciana Sampaio, a representante da Sala do Empreendedor de Viçosa, Dayana Pereira, e as consultoras do Sebrae, Ana Claudia e Carolina Heemann, para definir algumas ações da Instituição no município.

Entre as ações a serem desenvolvidas pelo Sebrae em Viçosa, estão cursos de capacitação para micro e pequenos empresários, que acontecerão durante o mês de maio; oficinas voltados para as áreas do turismo e prestação de serviços, que ocorre durante a programação do Projeto Abril Cultural; a reativação das Associações do Sabalangá e Fazendo Fazeres; e o lançamento das inscrições do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

Oficinas durante o Abril Cultural

Entre os dias 17 e 23 deste mês, a Prefeitura realiza o Projeto Abril Cultural, com ações voltadas para a Cultura e a Agricultura de Viçosa, um dos parceiros no projeto é o Sebrae, que ofertará cursos para pequenos e médios empresários de Viçosa que trabalham com turismo. A proposta é fortalecer e estruturar a área em Viçosa, já que a Cidade tem um grande potencial turístico.
Sebrae Empreendedor Individual _ SEI.

No mês de maio os empreendedores individuais de Viçosa poderão participar dos cursos do SEI (Sebrae Empreendedor Individual), uma parceria da Entidade com a Prefeitura que visão melhorar a gestão de negócios dos empreendedores de Viçosa. As inscrições já estão abertas na Sala do Empreendedor de Viçosa, para os cursos que ocorrerão de 18 a 22 de maio.
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

As microempreendedoras individuais, produtoras rurais e pequenas empresárias, de Viçosa agora tem a oportunidade de participarem da 11ª Edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As candidatas concorrem a um troféu, ao selo de vencedora e a uma capacitação em território nacional, além de uma viagem internacional.

Para se inscrever no curso, basta procurar a Secretária de Cultura e Turismo de Viçosa, lá será agendada uma data em que a consultora do Sebrae, Carolina Heemann, virá ao município, e inscreverá todas as interessadas em participar do prêmio. As inscrições irão até o dia 31 de julho, mas é preciso se demonstrar interesse logo, tendo em vista que, aqui em Viçosa haverá agendamento de inscrição.

O objetivo do prêmio é identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o país, as quais transformaram seus sonhos em realidade e história de vida hoje é exemplo para outras que possuem o mesmo sonho.

O prêmio Sebrae Mulher de Negócios é dividido em três áreas: Pequenos Negócios, produtora rural, e Micro Empreendedora Individual.

Mais informações sobre o prêmio na Secretária de Cultura de Viçosa ou no endereço eletrônico: http://mulherdenegocios.sebrae.com.br/ 


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.