Vejo os protestos com absoluta tranquilidade, diz Dilma

Por Redação com Folha 12/03/2015 18h06
Por Redação com Folha 12/03/2015 18h06
Vejo os protestos com absoluta tranquilidade, diz Dilma
Dilma com operários, selecionados, em cerimônia no Porto do Futuro - Foto: Folhapress
A presidente Dilma Rousseff participou na tarde desta quinta-feira (12) de cerimônia realizada no Porto do Rio. Em conversa com a imprensa, a presidente disse não temer o acirramento dos ânimos durante as manifestações marcadas para o próximo dia 15 em várias cidades do país.

“Eu sou de uma época – sempre repito isso – em que a gente não podia manifestar. Quem manifestasse era preso. O Brasil se fechou e caiu numa ditadura. A gente hoje tem que olhar para a manifestação com absoluta tranquilidade, o que não podemos aceitar é violência contra pessoas ou patrimônio”, disse.

Quando indagada sobre o envolvimento de adversários políticos na organização das manifestações, Dilma Rousseff disse que o trabalho de descobrir isso é dá “imprensa investigativa”.

Mesmo declarando apoio às manifestações o PSDB disse que o impeachment não está na agenda do partido. O DEM não informou se quer ou não a saída da presidente, mas também declarou apoio aos protestos.

Já o Solidariedade, de Paulinho da Força (SD-SP), lança nesta quinta-feira uma campanha pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.