ALE vai parcelar salário de dezembro dos servidores em 14 parcelas

Por Redação com GazetaWeb 12/03/2015 17h05
Por Redação com GazetaWeb 12/03/2015 17h05
ALE vai parcelar salário de dezembro dos servidores em 14 parcelas
Assembleia Legislativa - Foto: GazetaWeb
No início da tarde desta quinta-feira (12) os servidores da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) aceitaram a proposta da Mesa Diretora. Os funcionários receberão o salário, referente ao mês de dezembro de 2014, em 14 parcelas a partir de abril.

Eduardo Fernandes, presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assala), disse que a proposta foi aceita, mas o servidores seguirão em assembleia permanente.

“Diante da solução do salário, vamos lutar, agora, para conseguir o reajuste de 15% sobre o nosso salário. Será, portanto, uma nova fase de discussão entre os servidores e integrantes da Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos”, explicou Fernandes.

Como os deputados alegaram não haver previsão orçamentária para quitar todos os débitos pendentes, os servidores decidiram aguardar o pagamento do 1/3 de férias.

Dívida

Segundo o deputado Isnaldo Bulhões do (PDT), a Casa tem uma dívida acumulada na ordem de R$ 20 milhões. O parlamentar disse ainda que a atual Mesa vem cumprindo com todos os encargos sociais, o que compromete mais de R$ 1 milhão do orçamento mensalmente.