Sem-terra realizam manifestação para cobrar melhorias no campo

Por Redação com G1 Alagoas 11/03/2015 11h11
Por Redação com G1 Alagoas 11/03/2015 11h11
Sem-terra realizam manifestação para cobrar melhorias no campo
Foto: Já é Notícia
Integrantes de movimentos sem-terra saíram em caminhada, na manhã desta quarta-feira (11), pela Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Eles deixaram o estacionamento do prédio sede da Eletrobras, onde estavam desde o dia anterior, e seguiram para a Praça dos Martírios, no Centro.

A ação faz parte de uma série de manifestações iniciadas na semana passada pelos trabalhadores rurais para cobrar melhorias no campo.
Nesta manhã, os sem-terra saíram em caminhada pela principal avenida da capital ocupando duas faixas. Apenas a faixa azul, exclusiva para ônibus e táxis, ficou liberada para o tráfego.

O grupo fez uma parada em frente a Secretaria de Estado da Educação (SEE), que está funcionando no Centro Educacional Antônio Gomes de Barros (CEAGB), onde alguns integrantes fizeram intervenções com pinturas de tinta óleo e colagem de cartazes.

Segundo a assessoria de comunicação do movimento em Alagoas, a proposta foi denunciar a carência de escolas em assentamentos e acampamentos. Ainda segundo a assessoria, há muita falta de estrutura física, de professores e transporte.

Os sem-terra continuaram a marcha pela avenida em direção à Praça dos Martírios, no centro de Maceió, onde deverão se concentrar em frente ao Palácio do Governo.
Segundo os integrantes, uma reunião está agendada com o governador do estado Renan Filho (PMDB) nesta quinta-feira (12) para que seja discutida a pauta de reivindicações.

A manifestação de hoje é coordenadas pelas mulheres ligadas ao Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) e Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Na tarde de terça (10), eles ocuparam a Eletrobras para cobrar mais qualidade no serviço de energia elétrica e melhor assistência nos assentamentos. Na ocasião, assessoria de comunicação da distribuidora informou que nenhuma reivindicação havia sido apresentada formalmente. 


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter