Gecoc e PM prendem quatro colombianos pelo crime de agiotagem em Maceió
Uma operação coordenada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), órgão ligado ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), com o apoio de policiais da Rádiopatrulha e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), prendeu, na noite desta segunda-feira (23), quatro colombianos suspeitos de praticar crimes de agiotagem em Maceió.
As prisões ocorreram em dois apartamentos no bairro da Jatiúca, em Maceió. À polícia, os colombianos confessaram que vivem à dois anos no Brasil de agiotagem. Com os suspeitos a polícia apreendeu cerca de R$ 3 mil.
“As denúncias foram confirmadas. Quando prendemos os alagoanos, percebemos a ação suspeita dos colombianos pelo crime de agiotagem. Tiramos das ruas também um italiano pelo crime de pedofilia", afirma o delegado adjunto Gustavo Barros.
Foram presos por agiotagem: Jorge Leonardo Angulo Kaicedo, 25, Willian André Cordoba Varella, 29, Johnny Waldemar Giraldo Ramires, 23 e Wilkin Gusmão, 33.
Durante essas prisões, os policiais flagraram um italiano em ato suspeito com uma adolescente. Após observarem o comportamento dos dois, Umberto Carqueti, 70, foi preso em flagrante pelo crime de pedofilia. A adolescente foi levada para a Central de Flagrantes na condição de vítima e, após prestar depoimento, será liberada.

Italiano Umberto Carqueti, acusado de pedofilia, em Maceió (Foto: Divulgação)
Além dos colombianos, os policiais prenderam ainda dois alagoanos por tráfico de drogas. Foram presos Filipe Alves Costa Loureiro, 30, e Élson Vieira de Lima, 36. Eles estavam com 1,5 kg de maconha, 300 gramas de cocaína e R$ 4 mil em espécie. Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes.

Alagoanos foram presos por tráfico de drogas (Foto: Ascom/MP)
Últimas Notícias
Meio ambiente
Defesa Civil de Maceió ativa protocolo de observação diante de altas temperaturas
Polícia
PCAL divulga balanço das ações de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher em Alagoas; confira
Polícia
Homem é preso por tráfico de drogas com quase 4 kg de maconha no Agreste alagoano
Saúde
Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 800 pessoas no Feriadão de Natal
Arapiraca

