População protesta pelas ruas de Arapiraca contra a privatização da Casal

Por Redação 23/02/2015 11h11
Por Redação 23/02/2015 11h11
População protesta pelas ruas de Arapiraca contra a privatização da Casal
Foto: Cortesia / Leitor
Os servidores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) se uniram ao sindicato dos urbanitários, à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à população de Arapiraca para realizar, na manhã desta segunda-feira (23), um protesto, no centro de Arapiraca, contra o projeto de lei para privatização do órgão. O objetivo do protesto é chamar atenção do governador do estado para que o projeto seja retirado da pauta da Assembleia.

De acordo com a secretária-geral da Casal, Eliane Otaviano, o projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa do estado (ALE) no dia 26 de dezembro ainda pelo ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), para a privatização da empresa de economia mista. A categoria teme que a possível privatização acarrete em demissões.

A manifestação percorreu várias ruas da cidade, tendo como ponto final a sede da empresa em Arapiraca, situada na Rua São Francisco no Centro do município.

Segundo funcionários da empresa, outras cidades também receberão manifestantes cobrando a não apreciação do projeto. Nesta terça-feira (24), será em Palmeira dos Índios e na quarta-feira (25) será a vez do município de Santana do Ipanema.