Calor pode fazer Globo ter pior mês de janeiro da sua história
A Globo também está sofrendo com as altas temperaturas do verão brasileiro.
Muita gente tem preferido sair de casa em janeiro, indo em bares, parques, shoppings, clubes e etc, tudo para aliviar o calor, e com isso o número de televisores ligados na emissora caiu neste mês.
Segundo informações da coluna Outro Canal, se tudo continuar como está, a Globo terá o pior índice de share para janeiro de sua história.
Até a última segunda-feira (19), o número de TVs ligadas na Globo marcava 32,6% na média-dia (das 07h à meia-noite). Isso quer dizer que, de cada 100 televisoes ligadas, entre 32 e 33 estavam no canal carioca.
Em janeiro de 2004, este índice era de 51,2%, o que equivale a mais da metada do público sintonizado na Globo.
Até agora o recorde negativo é de 2013, quando a emissora fechou o primeiro mês com 35,1% de share. No ano passado, a porcentagem foi de 36,7.
Outras emissoras tiveram variação menor agora em 2015. Record e SBT, por exemplo, chegaram a crescer, assim como canais pagos e UHF.
Além disso, vale destacar que o número de TVs ligadas aumentou. A média neste ano é de 40 pontos, sendo que cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP, contra 39 pontos de 2014, quando um ponto representava 65 mil lares.
Muita gente tem preferido sair de casa em janeiro, indo em bares, parques, shoppings, clubes e etc, tudo para aliviar o calor, e com isso o número de televisores ligados na emissora caiu neste mês.
Segundo informações da coluna Outro Canal, se tudo continuar como está, a Globo terá o pior índice de share para janeiro de sua história.
Até a última segunda-feira (19), o número de TVs ligadas na Globo marcava 32,6% na média-dia (das 07h à meia-noite). Isso quer dizer que, de cada 100 televisoes ligadas, entre 32 e 33 estavam no canal carioca.
Em janeiro de 2004, este índice era de 51,2%, o que equivale a mais da metada do público sintonizado na Globo.
Até agora o recorde negativo é de 2013, quando a emissora fechou o primeiro mês com 35,1% de share. No ano passado, a porcentagem foi de 36,7.
Outras emissoras tiveram variação menor agora em 2015. Record e SBT, por exemplo, chegaram a crescer, assim como canais pagos e UHF.
Além disso, vale destacar que o número de TVs ligadas aumentou. A média neste ano é de 40 pontos, sendo que cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP, contra 39 pontos de 2014, quando um ponto representava 65 mil lares.
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