Contratações e licitações serão reavaliados para conter gastos do Estado

Por Redação com Assessoria 20/01/2015 16h04
Por Redação com Assessoria 20/01/2015 16h04
Contratações e licitações serão reavaliados para conter gastos do Estado
Foto: Divulgação
O governador Renan Filho estabeleceu, por meio de decreto publicado na edição desta terça (20) do Diário Oficial do Estado (DOE), medidas para reavaliação e renegociação dos contratos em vigor e das licitações em curso dos órgãos e entidades da administração estadual.

O objetivo da reavaliação, segundo o decreto, é reduzir os custos da máquina pública referentes às compras e contratações de bens e serviços, com a possibilidade de revogação do procedimento licitatório ou a rescisão do ajuste caso os resultados de contenção das despesas não sejam alcançados em negociação.

Uma comissão especial conduzirá os trabalhos de reavaliação e renegociação. Os membros da comissão serão designados pelo dirigente máximo do órgão ou entidade, para avaliação de contratos de valor igual ou inferior a R$ 1 milhão, e pelo secretário de estado da Fazenda, para avaliação dos contratos de valor superior a R$ 1 milhão.

Representantes da Controladoria Geral do Estado (CGE) e o diretor-presidente da Agência de Modernização da Gestão de Processos também participarão da comissão.

As reavaliações deverão ser concluídas até 28 de fevereiro e as renegociações até o dia 30 de abril.