Washington Luiz discute Planejamento Estratégico do Judiciário

Por Assessoria 06/01/2015 19h07
Por Assessoria 06/01/2015 19h07
Washington Luiz discute Planejamento Estratégico do Judiciário
Foto: Assessoria
O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas conduziu, nesta terça-feira (6), sua primeira reunião de trabalho como presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no biênio 2015-2016. No encontro, foram discutidas a retomada de obras em fóruns e juizados e a conclusão do Planejamento Estratégico do Judiciário estadual.

“Esse planejamento vai ser o norte da administração. É fundamental até porque é uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça. O trabalho precisa ser acelerado e isso vai acontecer”, afirmou.

Outra questão tratada foi a criação de um canal direto de comunicação entre magistrados e Presidência do TJ/AL. O objetivo é ouvir as reivindicações dos juízes, dando uma resposta no prazo mais rápido possível.

“Vamos ter um segmento, uma assessoria, que vai cuidar disso, através de um telefone que será disponibilizado”, destacou Washington Luiz, ressaltando que, no próximo dia 16, pela manhã, irá se reunir com os magistrados no Tribunal para apresentar a proposta e ouvir as opiniões.

“Vamos conjugar os esforços e, naturalmente, empreender ações que possam atender ao que querem os magistrados e jurisdicionados”. Ainda segundo o presidente, posteriormente serão realizados encontros com entidades representativas dos servidores e dos cartórios.

“Essas reuniões vão acontecer habitualmente. Destacamos atribuições, tarefas e naturalmente vamos cobrar e acompanhar dia a dia os procedimentos. Estou muito satisfeito e incentivado com as perspectivas da administração”, destacou.

Participaram do encontro os juízes auxiliares da Presidência, Orlando Rocha Filho, Celyrio Adamastor Tenório Accioly e Roldão Oliveira Neto; o presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris), juiz Ivan Brito; o procurador-geral Diógenes Tenório de Albuquerque; o superintendente do Fórum de Arapiraca, juiz Giovanni Jatubá; o diretor-geral do TJ/AL, Tiago Malta, o secretário-geral Maurício de Omena Souza, o subdiretor-geral Walter da Silva Santos e o chefe de gabinete Denylson Barros.