Sindicato sugere auditoria em contratos de licitação no Detran na gestão de Teo Vilela

Por Redação 05/01/2015 20h08
Por Redação 05/01/2015 20h08
Sindicato sugere auditoria em contratos de licitação no Detran na gestão de Teo Vilela
Foto: Divulgação
O Sindicato dos Servidores do Detran/AL (Sinsdal), divulgou à imprensa, nesta segunda-feira (5), uma Carta Aberta onde sugere que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) averigue através de auditoria todos os contratos e licitações firmados durante a gestão de Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Na carta aberta ao novo governador do Estado, os sindicalista também sugerem a implantação de novos postos de atendimento descentralizados na capital, a interiorização dos serviços do Detran - com a reestruturação e ampliação das Ciretran´s no interior do Estado - e coloca como urgente a revisão do Plano de Cargos e Carreiras do quadro pessoal.

Confira a carta na íntegra:

“CARTA ABERTA DO SINDICATO DOS SERVIDORES DO DETRAN/AL AO NOVO GOVERNADOR ELEITO RENAN FILHO.

Senhor Governador:

Primeiramente nós, que fazemos o DETRAN-AL, desejamos ao Vossa Excelência um feliz ano novo e pleno êxito nessa sua maior missão de vida, segundo as suas próprias palavras.

O Sindicato dos Servidores desta Autarquia confia que neste novo governo o nosso DETRAN deverá, VERDADEIRAMENTE, ofertar á sociedade alagoana um Órgão público de excelência, em direção a desburocratização dos serviços presenciais bem como a Democratização do Acesso aos serviços do Órgão pela Internet. Ao tempo em que esperamos a implantação de novos postos de atendimento descentralizados na capital e a interiorização dos serviços do DETRAN, reestruturando e ampliando as CIRETRAN'S no interior do Estado.

Faz-se necessário, ainda, a URGENTE revisão do Plano de Cargos e Carreiras de nosso quadro de pessoal, bem como a realização de uma Auditoria no Órgão, com técnicos do Tribunal de Contas para que possam averiguar todas as Licitações e Contratos suspeitos, firmados nos últimos oito anos do Governo TÉO VILELA no DETRAN/AL.

Longe de interesses menores que já nortearam, infelizmente, outras administrações. O DETRAN NÃO PRECISA DE INTERVENTORES.
Antes de tudo, precisamos de GESTORES com comprovada experiência em administração pública e comprometido com os anseios da sociedade alagoana. Precisamos de um gestor público competente indicado por V. Ex. que é o maior interessado no sucesso do nosso DETRAN. Capacidade de diálogo, honestidade e competência são inseparáveis no serviço público.

Simples assim Governador. Confiamos no senhor, seja bem vindo ao nosso convívio.

Saudações a quem tem coragem...

Maceió/AL, 05 de janeiro de 2015.

Luciano Mateus

SINSDAL - Sindicato dos Servidores do DETRAN/AL”