Luciano Barbosa assume Educação e defende participação popular

Por Redação com Assessoria 05/01/2015 19h07
Por Redação com Assessoria 05/01/2015 19h07
Luciano Barbosa assume Educação e defende participação popular
Foto: Divulgação
O vice-governador e secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa, pediu o apoio dos servidores da pasta e a fiscalização de toda a sociedade para fazer uma revolução na educação de Alagoas. “Os meus sonhos são os mesmos de vocês e faço minhas as palavras do governador Renan Filho, que elegeu a educação a prioridade das prioridades”, afirmou Barbosa, durante a transmissão do cargo, nesta segunda-feira (5), pela manhã, na sede da Secretaria de Estado da Educação (SEE), no complexo educacional do Cepa, no Farol.

De acordo com Barbosa, a exemplo do que já determinou o governador, a escola será o equipamento público mais importante do governo. “Por isso vou precisar do apoio de vocês, servidores dessa importante pasta, para que possamos melhorar os indicadores educacionais do Estado”, acrescentou o vice-governador, logo após receber o cargo de sua antecessora, a professora Stella Albuquerque.

Para a secretária que deixou o cargo, Stella Albuquerque, ficou o sentimento de dever cumprido e o agradecimento a todos que colaboraram com a sua gestão. “Saio com a consciência tranquila do dever cumprido, agradecendo a todos que trabalharam comigo e desejo ao novo secretário pleno êxito nas suas ações”, afirmou.

Em sua fala, Barbosa destacou a postura da sua antecessora e seu empenho durante a fase de transição e apontou os desafios frente à pasta. “Nosso estado amarga os piores indicadores educacionais e nossa missão é reverter esse quadro”, enfatizou.