Prefeito de Penedo exonera todos os funcionários comissionados e contratados

Por Redação com Aqui Acontece 05/01/2015 16h04
Por Redação com Aqui Acontece 05/01/2015 16h04
Prefeito de Penedo exonera todos os funcionários comissionados e contratados
Foto: Divulgação
O prefeito municipal de Penedo, Marcius Beltrão, usou as redes sociais para informar que irá divulgar nos próximos dias um Decreto onde demite todos os funcionários contratados e comissionados da Prefeitura.

“Tenho que tomar duras medidas. Agora mesmo estou publicando um Decreto que exonera todos os cargos comissionados e contratados, isto porque, precisamos nos enquadrar no limite prudencial recomendado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Convocaremos, paulatinamente, somente servidores indispensáveis ao funcionamento da máquina. E esse não é um ‘privilégio’ somente meu, acontece em quase todos os municípios do Brasil”, diz o texto em seu perfil.

Essa medida irá contribuir para que o município de Penedo possa se enquadrar no limite prudencial que recomenda a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Decreto ainda orienta que todos os servidores efetivos devem retornar imediatamente aos seus respectivos locais de origem. E também, ficam suspensas todas as gratificações e funções gratificadas desses.

Por fim, Marcius Beltrão por meio do seu Decreto também suspende à cessão de servidores que tragam ônus a administração.
Encerrando o post, o prefeito usa uma metáfora, fazendo alusão ao Clube de Regatas Vasco da Gama, time qual é torcedor. “Apesar de tudo, creio que já saímos da 2ª divisão (fazendo referência aos problemas que herdou da gestão anterior e 'conseguiu superá-los', igualmente ao seu time que passou para a elite do futebol brasileiro) e agora em 2015, pela graça de Deus, viveremos grandes momentos... faremos muitos gols!.”