Neafa se reúne com MP para falar sobre o envenenamento de cães

Por Redação com Tribuna Hoje 05/01/2015 11h11
Por Redação com Tribuna Hoje 05/01/2015 11h11
Neafa se reúne com MP para falar sobre o envenenamento de cães
Foto: Assessoria Neafa
Representantes do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) se reúnem nesta segunda-feira (05), às 10h, no Ministério Público, que fica no Barro Duro, com o promotor Flávio Gomes, para falar sobre o envenenamento dos 11 cães que ocorreu no dia 25 de dezembro.

O objetivo é repassar maiores informações ao promotor acerca do caso e entregar alguns documentos que irão colaborar para a investigação das morte dos animais.

No último dia 29 de dezembro, o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) realizou uma manifestação em prol dos 11 cães que foram envenenados e mortos no dia 25 de dezembro.

O objetivo do ato foi de alertar a população para o ato cruel que foi cometido contra os animais que se encontram domiciliados na ONG. Na ocasião, 30 cães foram envenenados e atualmente 4 estão no soro e são acompanhados diariamente por médicos veterinários do Núcleo, veterinários voluntários e dezenas de pessoas que se prontificaram a ajudar no que for preciso.

De acordo com Pallova Costa, coordenadora do Neafa, este crime não pode ficar impune. “Já começamos a nos mobilizar, fizemos o Boletim de Ocorrência (BO) e iremos nos reunir com o Ministério Público Estadual (MPE/AL). Este ato servirá para mostrar aos que cometem crimes contra os animais que é preciso punição. Lutaremos até o fim para encontrar os criminosos”, disse Costa.

O NEAFA pede às pessoas que levem cartazes, faixas e seus cães para mostrar com isso a indignação em relação não somente a este crime, mas a todos os atos de violência que são cometidos contra os animais. 


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.