De férias em Alagoas, soldado baiano é assassinado durante assalto em Maceió

Por Redação Cada Minuto 27/12/2014 10h10
Por Redação Cada Minuto 27/12/2014 10h10
De férias em Alagoas, soldado baiano é assassinado durante assalto em Maceió
Foto: Cortesia / Cadaminuto
Um jovem soldado da Polícia Militar da Bahia foi vítima de um latrocínio, na manhã deste sábado (27), no bairro da Ponta Verde. A vítima teria reagido ao assalto e acabou sendo baleada pelo criminoso.

Segundo informações da PM, a vítima estava hospedada com a família em um hotel de Maceió quando, por volta das 9 horas, informou aos parentes que ia dar um mergulho na praia de Ponta Verde, porém, durante o trajeto foi abordado pelo criminoso. A vítima reagiu ao assalto, entrando em luta corporal com o assaltante, que conseguiu efetuar um disparo de arma de fogo contra o abdômen do PM.

O soldado, identificado como Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Segundo o Tenente Cardoso do 1º BPM, uma testemunha flagrou a ação criminosa e poderá ajudar na investigação do crime. “Infelizmente um companheiro de farda, em seu momento de lazer com a família foi abatido. Uma testemunha viu a cena e poderá nos ajudar. Vamos ver com a Polícia Civil posteriormente, a solicitação de câmeras de segurança que podem ajudar. Chegamos muito rápido, o Samu também, mas nada pôde ser feito”, disse o PM.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para que fossem realizados os devidos procedimentos.