Renato Augusto julga ano do Timão bom e espera desfecho positivo
A avaliação de Renato Augusto da temporada do Corinthians é semelhante à feita pela comissão técnica. O meio-campista fez uma análise bastante positiva do que foi realizado desde janeiro, especialmente por causa da transformação pela qual passou o elenco sob o comando de Mano Menezes.
“Em um ano de renovação, oscilação é normal. Fazer renovação em um campeonato como o Brasileiro é complicado, especialmente em um clube como o Corinthians, onde se quer resposta imediata. A gente conseguiu terminar a temporada de forma digna”, afirmou.
“Oito rodadas atrás, diziam que a gente já estava fora da Libertadores, que o treinador não prestava, que a diretoria era horrível. Demos a volta por cima. De uma forma geral, o ano foi bom”, acrescentou. “Vamos tentar fechar com chave de ouro a boa temporada que a gente fez.”
Quarto colocado do Nacional, o Corinthians está classificado à próxima Copa Libertadores. Ainda é possível ultrapassar o Internacional na tabela e evitar o perigoso mata-mata da fase prévia, mas, independentemente dos resultados do fim de semana, Renato Augusto fechará a temporada satisfeito.
“Essa classificação à Libertadores coroou o trabalho que foi feito”, comentou o meia, sem ignorar o primeiro ano sem títulos desde 2011. “Não adianta ficar lamentando o que passou. A gente cresceu muito, especialmente no segundo turno. O trabalho foi muito bom durante o ano”, concluiu.
“Em um ano de renovação, oscilação é normal. Fazer renovação em um campeonato como o Brasileiro é complicado, especialmente em um clube como o Corinthians, onde se quer resposta imediata. A gente conseguiu terminar a temporada de forma digna”, afirmou.
“Oito rodadas atrás, diziam que a gente já estava fora da Libertadores, que o treinador não prestava, que a diretoria era horrível. Demos a volta por cima. De uma forma geral, o ano foi bom”, acrescentou. “Vamos tentar fechar com chave de ouro a boa temporada que a gente fez.”
Quarto colocado do Nacional, o Corinthians está classificado à próxima Copa Libertadores. Ainda é possível ultrapassar o Internacional na tabela e evitar o perigoso mata-mata da fase prévia, mas, independentemente dos resultados do fim de semana, Renato Augusto fechará a temporada satisfeito.
“Essa classificação à Libertadores coroou o trabalho que foi feito”, comentou o meia, sem ignorar o primeiro ano sem títulos desde 2011. “Não adianta ficar lamentando o que passou. A gente cresceu muito, especialmente no segundo turno. O trabalho foi muito bom durante o ano”, concluiu.
Últimas Notícias
Brasil / Mundo
Família confirma morte de modelo do DF em terremoto na Venezuela
Polícia
PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula nas redes
Esporte
França aplica 4 a 1 na Noruega e termina em 1º no Grupo I da Copa
Brasil / Mundo
Venezuela tem 920 mortos por causa de terremotos
Arapiraca
Além do Japão, Brasil já conhece possíveis rivais nas oitavas e vê México no caminho das quartas; entenda a chave
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

