Alagoanos estreiam com seis medalhas nas Paralimpíadas em São Paulo
Alunos-paratletas alagoanos conquistaram seis medalhas nas modalidades de natação e atletismo nas Paraolimpíadas Escolares 2014, que acontecem em São Paulo. Alagoas conta com nove participantes nas disputas, que devem participar de mais competições ainda nesta quinta-feira.
Nas competições de atletismo, que aconteceram no Complexo Poliesportivo Constâncio Vaz Guimarães, Carlos Izaias foi um dos que subiram ao pódio. O aluno-paratleta é treinado pela Adefal e conquistou uma medalha de prata no lançamento e uma de bronze no salto em distância. “É a primeira vez que participo dessas Paralimpíadas e já mostrei que estamos bem treinados para conquistar mais resultados positivos”, disse Izaias.
Nas piscinas da Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo, os nadadores alagoanos conquistaram quatro medalhas, duas delas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Emyly Santos Silva, que venceu as provas dos 50 metros livre, e 100 metros costas (S9), foi um dos destaques das competições. “Essas conquistas representam um orgulho para nós e nos dá forças para procurar superar cada vez mais em busca de novos objetivos”, declarou a nadadora.
De Maceió, o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, parabenizou aos medalhistas e declarou seu desejo de ter acompanhado essa delegação. “Desde a primeira vez que presenciei uma competição desses meninos e meninas fiquei muito emocionado em ver tanta superação e garra. Tudo isso nos faz compreender o quanto é importante o apoio de governo para esses atletas”, conclui.
Com apoio do Governo de Alagoas, a delegação do Estado participa do evento com 22 integrantes entre chefe de delegação, assistente, staffs, professores-técnicos e nove alunos-paratletas nas modalidades de atletismo, bocha e natação.
Nas competições de atletismo, que aconteceram no Complexo Poliesportivo Constâncio Vaz Guimarães, Carlos Izaias foi um dos que subiram ao pódio. O aluno-paratleta é treinado pela Adefal e conquistou uma medalha de prata no lançamento e uma de bronze no salto em distância. “É a primeira vez que participo dessas Paralimpíadas e já mostrei que estamos bem treinados para conquistar mais resultados positivos”, disse Izaias.
Nas piscinas da Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo, os nadadores alagoanos conquistaram quatro medalhas, duas delas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Emyly Santos Silva, que venceu as provas dos 50 metros livre, e 100 metros costas (S9), foi um dos destaques das competições. “Essas conquistas representam um orgulho para nós e nos dá forças para procurar superar cada vez mais em busca de novos objetivos”, declarou a nadadora.
De Maceió, o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, parabenizou aos medalhistas e declarou seu desejo de ter acompanhado essa delegação. “Desde a primeira vez que presenciei uma competição desses meninos e meninas fiquei muito emocionado em ver tanta superação e garra. Tudo isso nos faz compreender o quanto é importante o apoio de governo para esses atletas”, conclui.
Com apoio do Governo de Alagoas, a delegação do Estado participa do evento com 22 integrantes entre chefe de delegação, assistente, staffs, professores-técnicos e nove alunos-paratletas nas modalidades de atletismo, bocha e natação.
Últimas Notícias
Polícia
PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula nas redes
Esporte
França aplica 4 a 1 na Noruega e termina em 1º no Grupo I da Copa
Brasil / Mundo
Venezuela tem 920 mortos por causa de terremotos
Arapiraca
Além do Japão, Brasil já conhece possíveis rivais nas oitavas e vê México no caminho das quartas; entenda a chave
Política em Pauta
Adesão em massa: Alfredo Gaspar amplia base no interior e recebe apoio de vereadores de Palmeira dos Índios
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

