Nathan deixa Lúcio na reserva, mas dedica sua titularidade ao ídolo
A ascensão do zagueiro Nathan à equipe titular do Palmeiras resultou na ida do experiente Lúcio para o banco de reservas. Na condição de dono de uma vaga no time, o garoto se mostra grato ao pentacampeão, pois recorda a ajuda que teve do concorrente de posição desde que foi promovido aos profissionais.
“Tenho que agradecer muito ao Lúcio por tudo o que fez por mim. Desde que cheguei, é um cara que me ajudou bastante, ensinando e mostrando o posicionamento, que é bem diferente do que eu jogava. Independentemente de quem está no banco, temos de entrar e fazer o melhor”, afirmou o atleta, que trata o colega de clube como um ídolo.
Nathan era volante até a disputa da Copa São Paulo deste ano, mas ganhou espaço nos profissionais do Palmeiras como zagueiro, justamente no período em que Lúcio era dono de uma posição. “Devo muito a ele. Se hoje estou de titular, ele tem parcela nisso”, acrescentou.
O último jogo de Lúcio desde o início foi no clássico contra o Santos, quando teve um mau desempenho na derrota por 3 a 1. Na rodada seguinte, o pentacampeão ficou fora por um problema muscular na coxa esquerda, dando espaço para a entrada de Nathan, que se destacou no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro.
A atuação do garoto, de 19 anos, diante do líder do Brasileirão convenceu Dorival Júnior de que a mudança era necessária. Assim, mesmo com Lúcio liberado pelo departamento médico, o prata da casa seguiu na equipe no clássico contra o Corinthians, deixando no banco o ex-jogador de Bayern de Munique e Internazionale.
“Sempre falo que sou vassoura nova e tenho muito chão para varrer. Estou pronto para tudo que tiver que aprender com ele e com os mais experientes”, afirmou. Nathan explicou também que nem se sente ainda um titular absoluto no Verdão.
“Já estou sendo reconhecido nas ruas, mas não me considero titular. A titularidade vem semana após semana. Um dia, posso estar no time e outro, na reserva. Não me incomodo com isso. Sou bem novo e tenho muito a aprender ainda. Sou a mesma pessoa, não mudei, nunca fui de ficar esbanjando. Mudou o contrato, mas continuo o mesmo”, completou.
O próximo jogo do Palmeiras neste Brasileirão será no domingo, contra o Bahia, em Salvador. No único treino tático da semana, Dorival Júnior manteve a dupla de defesa com Nathan e Tobio, enquanto Lúcio fez um trabalho de fortalecimento muscular e nem sequer foi a campo.
“Tenho que agradecer muito ao Lúcio por tudo o que fez por mim. Desde que cheguei, é um cara que me ajudou bastante, ensinando e mostrando o posicionamento, que é bem diferente do que eu jogava. Independentemente de quem está no banco, temos de entrar e fazer o melhor”, afirmou o atleta, que trata o colega de clube como um ídolo.
Nathan era volante até a disputa da Copa São Paulo deste ano, mas ganhou espaço nos profissionais do Palmeiras como zagueiro, justamente no período em que Lúcio era dono de uma posição. “Devo muito a ele. Se hoje estou de titular, ele tem parcela nisso”, acrescentou.
O último jogo de Lúcio desde o início foi no clássico contra o Santos, quando teve um mau desempenho na derrota por 3 a 1. Na rodada seguinte, o pentacampeão ficou fora por um problema muscular na coxa esquerda, dando espaço para a entrada de Nathan, que se destacou no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro.
A atuação do garoto, de 19 anos, diante do líder do Brasileirão convenceu Dorival Júnior de que a mudança era necessária. Assim, mesmo com Lúcio liberado pelo departamento médico, o prata da casa seguiu na equipe no clássico contra o Corinthians, deixando no banco o ex-jogador de Bayern de Munique e Internazionale.
“Sempre falo que sou vassoura nova e tenho muito chão para varrer. Estou pronto para tudo que tiver que aprender com ele e com os mais experientes”, afirmou. Nathan explicou também que nem se sente ainda um titular absoluto no Verdão.
“Já estou sendo reconhecido nas ruas, mas não me considero titular. A titularidade vem semana após semana. Um dia, posso estar no time e outro, na reserva. Não me incomodo com isso. Sou bem novo e tenho muito a aprender ainda. Sou a mesma pessoa, não mudei, nunca fui de ficar esbanjando. Mudou o contrato, mas continuo o mesmo”, completou.
O próximo jogo do Palmeiras neste Brasileirão será no domingo, contra o Bahia, em Salvador. No único treino tático da semana, Dorival Júnior manteve a dupla de defesa com Nathan e Tobio, enquanto Lúcio fez um trabalho de fortalecimento muscular e nem sequer foi a campo.
Últimas Notícias
Saúde
Anvisa proíbe funcionamento da plataforma de emagrecimento Voy; entenda
Brasil / Mundo
Pai é preso por planejar a morte do filho para não pagar pensão e confessar crime ao ChatGPT
Brasil / Mundo
Aeronave de pequeno porte colide com prédio mais alto de Pequim
Justiça
MP denuncia policial por execução de dois colegas dentro de viatura em Delmiro Gouveia
Polícia
Homem invade casa e ataca moradora com socos, chutes e golpes de objetos cortantes, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

