Corinthians conta com 100% em casa na reta final por vaga na Libertadores
De volta a Itaquera após quase um mês de ausência, o Corinthians conta com um bom aproveitamento em casa para obter uma vaga na próxima Copa Libertadores. Restam quatro jogos na zona leste de São Paulo no Campeonato Brasileiro, e o grupo trata como meta realista um aproveitamento de 100%.
“Com o apoio da torcida, fica muito mais fácil. A gente viaja pelo país, e nossa torcida é muito diferente. Mesmo com o time mal, ela apoia, faz com que a gente passe a jogar bem. Vamos fazer da Arena nosso caldeirão. Ganhando todas em casa, vamos dar um passo grande na classificação”, afirmou Renato Augusto.
Ao fim de 31 rodadas, o Corinthians está na quinta colocação do Nacional, com os mesmos 43 pontos do quarto lugar, mas com uma vitória a menos. Nas sete partidas derradeiras, o plano é assegurar presença no grupo dos quatro primeiros para voltar à principal competição sul-americana.
Itaquera terá papel decisivo nessa busca. A equipe alvinegra atuou em seu estádio pela última vez no dia 4 de outubro, em uma vitória por 3 a 0 sobre o Sport. De lá para cá, só teve um jogo como mandante, mas, punido do STJD, teve de ir a Cuiabá para superar o Vitória.
A volta para casa está marcada para sábado, contra o Coritiba. O Corinthians ainda receberá o Santos, em 9 de novembro, o Grêmio, em 23 de novembro, e o Criciúma, em 7 de dezembro. Ter o estádio da ZL novamente à disposição é tido como um alívio para os jogadores.
“Primeiro, voltar a jogar em casa, com o apoio da torcida, já é importante. Não ter viagem, melhor ainda. Fizemos cinco ou seis viagens seguidas, que desgastaram bastante realmente. Vamos aproveitar que na Arena a gente é muito forte. O torcedor vai apoiar do início ao fim. Se a gente vencer, vamos estar dentro da Libertadores”, apostou Renato Augusto.
“Com o apoio da torcida, fica muito mais fácil. A gente viaja pelo país, e nossa torcida é muito diferente. Mesmo com o time mal, ela apoia, faz com que a gente passe a jogar bem. Vamos fazer da Arena nosso caldeirão. Ganhando todas em casa, vamos dar um passo grande na classificação”, afirmou Renato Augusto.
Ao fim de 31 rodadas, o Corinthians está na quinta colocação do Nacional, com os mesmos 43 pontos do quarto lugar, mas com uma vitória a menos. Nas sete partidas derradeiras, o plano é assegurar presença no grupo dos quatro primeiros para voltar à principal competição sul-americana.
Itaquera terá papel decisivo nessa busca. A equipe alvinegra atuou em seu estádio pela última vez no dia 4 de outubro, em uma vitória por 3 a 0 sobre o Sport. De lá para cá, só teve um jogo como mandante, mas, punido do STJD, teve de ir a Cuiabá para superar o Vitória.
A volta para casa está marcada para sábado, contra o Coritiba. O Corinthians ainda receberá o Santos, em 9 de novembro, o Grêmio, em 23 de novembro, e o Criciúma, em 7 de dezembro. Ter o estádio da ZL novamente à disposição é tido como um alívio para os jogadores.
“Primeiro, voltar a jogar em casa, com o apoio da torcida, já é importante. Não ter viagem, melhor ainda. Fizemos cinco ou seis viagens seguidas, que desgastaram bastante realmente. Vamos aproveitar que na Arena a gente é muito forte. O torcedor vai apoiar do início ao fim. Se a gente vencer, vamos estar dentro da Libertadores”, apostou Renato Augusto.
Últimas Notícias
Polícia
Homem invade casa e ataca moradora com socos, chutes e golpes de objetos cortantes, em Arapiraca
Polícia
Homem é preso em flagrante após espancar companheira na zona rural de Arapiraca
Polícia
Polícia Civil de Alagoas reforça segurança das mulheres no São João de São Miguel dos Campos
Polícia
Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas e associação criminosa
Política em Pauta
Alfredo Gaspar lidera isolado disputa pelo Senado em Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

