Falta de laudo da PM pode impedir abertura da arena contra Atlético
A abertura do novo estádio do Pacaembu pode não ser mais realizada na partida contra o Atlético-MG, dia 8 de novembro. A data era a trabalha nos bastidores da construtora WTorre para a inauguração, mas, apesar da aprovação do Corpo de Bombeiros, a arena ainda não possui o laudo da Polícia Militar.
“Para que o estádio do Palmeiras seja liberado para uma partida, nós temos de fazer o laudo de segurança. Esse laudo está vinculado ao AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e também a documentos da Prefeitura, como alvará de funcionamento. Sem eles, não podemos emitir o laudo de segurança. Até o momento, o Palmeiras não tem essa permissão de funcionamento da Prefeitura”, afirmou o tenente-coronel José Balestieiro Filho, do 2º Batalhão de Choque, em entrevista à rádio Globo.
O Palmeiras informou na terça-feira que aguarda da WTorre uma posição sobre a possibilidade de fazer a estreia no jogo contra o Atlético-MG. O clube está disposto a jogar no local, desde que receba da construtora todos os documentos necessários, o que não aconteceu até agora.
Assim, a tabela da Confederação Brasileira de Futebol ainda marca a partida para o estádio do Pacaembu. Pelo Estatuto do Torcedor, o Palmeiras tem até esta quarta-feira para pedir a mudança para o Allianz Parque. Portanto, a construtora teria de conseguir nesta quarta todos os documentos, mas a PM deixa claro que vai ser difícil, pois ainda precisa fazer uma vistoria no local.
“Nós temos um tempo de quatro a cinco dias para emitir esse laudo (após a vistoria). Tem que ser confeccionado, mandar uma cópia vai para a Federação Paulista de Futebol e outra para o Ministério Público. Só depois da elaboração desse documento é que vamos poder definir a liberação do estádio. Isso não é feito de um dia para o outro. Não adianta o Palmeiras pedir um laudo de vistoria na quarta-feira para que o jogo seja realizado no sábado. Isso tem de ser feito com antecedência”, acrescentou.
Com isso, o mais provável é de que o jogo de abertura seja realizado contra o Sport, no dia 19 de novembro, desde que seja feito também uma engenharia para não ter problemas com a preparação para os shows de Paul McCartney, que serão feitos no local em 25 e 26 de novembro.
“Para que o estádio do Palmeiras seja liberado para uma partida, nós temos de fazer o laudo de segurança. Esse laudo está vinculado ao AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e também a documentos da Prefeitura, como alvará de funcionamento. Sem eles, não podemos emitir o laudo de segurança. Até o momento, o Palmeiras não tem essa permissão de funcionamento da Prefeitura”, afirmou o tenente-coronel José Balestieiro Filho, do 2º Batalhão de Choque, em entrevista à rádio Globo.
O Palmeiras informou na terça-feira que aguarda da WTorre uma posição sobre a possibilidade de fazer a estreia no jogo contra o Atlético-MG. O clube está disposto a jogar no local, desde que receba da construtora todos os documentos necessários, o que não aconteceu até agora.
Assim, a tabela da Confederação Brasileira de Futebol ainda marca a partida para o estádio do Pacaembu. Pelo Estatuto do Torcedor, o Palmeiras tem até esta quarta-feira para pedir a mudança para o Allianz Parque. Portanto, a construtora teria de conseguir nesta quarta todos os documentos, mas a PM deixa claro que vai ser difícil, pois ainda precisa fazer uma vistoria no local.
“Nós temos um tempo de quatro a cinco dias para emitir esse laudo (após a vistoria). Tem que ser confeccionado, mandar uma cópia vai para a Federação Paulista de Futebol e outra para o Ministério Público. Só depois da elaboração desse documento é que vamos poder definir a liberação do estádio. Isso não é feito de um dia para o outro. Não adianta o Palmeiras pedir um laudo de vistoria na quarta-feira para que o jogo seja realizado no sábado. Isso tem de ser feito com antecedência”, acrescentou.
Com isso, o mais provável é de que o jogo de abertura seja realizado contra o Sport, no dia 19 de novembro, desde que seja feito também uma engenharia para não ter problemas com a preparação para os shows de Paul McCartney, que serão feitos no local em 25 e 26 de novembro.
Últimas Notícias
Polícia
Homem invade casa e ataca moradora com socos, chutes e golpes de objetos cortantes, em Arapiraca
Polícia
Homem é preso em flagrante após espancar companheira na zona rural de Arapiraca
Polícia
Polícia Civil de Alagoas reforça segurança das mulheres no São João de São Miguel dos Campos
Polícia
Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas e associação criminosa
Política em Pauta
Alfredo Gaspar lidera isolado disputa pelo Senado em Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

