Com desfalques, Mano espera nova resposta do Corinthians em Cuiabá
Mano Menezes gostou bastante da reação do Corinthians à traumática eliminação da Copa do Brasil. Vencido o Internacional no Beira-Rio, o treinador espera que a equipe não pare por aí e amplie o breve momento positivo em uma semana de clássico contra o Palmeiras.
Antes do Derby de sábado, há confronto com o Vitória, na Arena Pantanal. Punido com a perda de um mando de campo, o time do Parque São Jorge vendeu o jogo para Cuiabá, onde terá de se virar sem três jogadores. Cássio, Fagner e seu melhor atleta, Guerrero, estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos.
“É claro que o Guerrero faz falta. Mas já jogamos sem ele e conseguimos vitórias importantes. O importante é que o grupo deu a resposta que precisava dar e nos deu tranquilidade para pensar adiante. Temos um jogo importantíssimo na quarta-feira”, afirmou Mano Menezes.
O técnico quer ver em Cuiabá algo que observou em Porto Alegre. Jadson, que não vinha nem entrando no segundo tempo, foi escalado e teve uma boa atuação no triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional. Lodeiro entrou no final e, diferentemente do que ocorrera em ocasiões anteriores, teve participação razoável.
“O futebol é assim. Quando você tem jogadores de qualidade, alguns estão bem e ocupam a posição. Fico contente em ver o Jadson jogando bem, conseguindo uma recuperação. O Lodeiro também entrou bem. É importante ter peças à disposição”, comentou Mano.
O Corinthians está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, um abaixo da faixa de classificação à Copa Libertadores. O título está fora do alcance, mas, enfim, conseguir uma série de vitórias no Nacional poderá aproximar a equipe da principal competição sul-americana.
“Todo o mundo tem dificuldade para embalar, ninguém emenda uma sequência grande de vitórias. Tínhamos uma sequência de jogos fora do nosso estádio. De três jogos (no Brasileiro), e vencemos dois. Isso estabelece um bom padrão. Aos poucos, vamos voltando ao lugar onde merecemos estar”, concluiu o treinador.
Antes do Derby de sábado, há confronto com o Vitória, na Arena Pantanal. Punido com a perda de um mando de campo, o time do Parque São Jorge vendeu o jogo para Cuiabá, onde terá de se virar sem três jogadores. Cássio, Fagner e seu melhor atleta, Guerrero, estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos.
“É claro que o Guerrero faz falta. Mas já jogamos sem ele e conseguimos vitórias importantes. O importante é que o grupo deu a resposta que precisava dar e nos deu tranquilidade para pensar adiante. Temos um jogo importantíssimo na quarta-feira”, afirmou Mano Menezes.
O técnico quer ver em Cuiabá algo que observou em Porto Alegre. Jadson, que não vinha nem entrando no segundo tempo, foi escalado e teve uma boa atuação no triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional. Lodeiro entrou no final e, diferentemente do que ocorrera em ocasiões anteriores, teve participação razoável.
“O futebol é assim. Quando você tem jogadores de qualidade, alguns estão bem e ocupam a posição. Fico contente em ver o Jadson jogando bem, conseguindo uma recuperação. O Lodeiro também entrou bem. É importante ter peças à disposição”, comentou Mano.
O Corinthians está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, um abaixo da faixa de classificação à Copa Libertadores. O título está fora do alcance, mas, enfim, conseguir uma série de vitórias no Nacional poderá aproximar a equipe da principal competição sul-americana.
“Todo o mundo tem dificuldade para embalar, ninguém emenda uma sequência grande de vitórias. Tínhamos uma sequência de jogos fora do nosso estádio. De três jogos (no Brasileiro), e vencemos dois. Isso estabelece um bom padrão. Aos poucos, vamos voltando ao lugar onde merecemos estar”, concluiu o treinador.
Últimas Notícias
Saúde
Anvisa proíbe funcionamento da plataforma de emagrecimento Voy; entenda
Brasil / Mundo
Pai é preso por planejar a morte do filho para não pagar pensão e confessar crime ao ChatGPT
Brasil / Mundo
Aeronave de pequeno porte colide com prédio mais alto de Pequim
Justiça
MP denuncia policial por execução de dois colegas dentro de viatura em Delmiro Gouveia
Polícia
Homem invade casa e ataca moradora com socos, chutes e golpes de objetos cortantes, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

