Luca di Montezemolo confirma saída de Alonso da Ferrari
Luca di Montezemolo, que recentemente deixou a presidência da Ferrari após 23 anos, confirmou a notícia de o espanhol Fernando Alonso está deixando a Scuderia de Maranello, onde é piloto desde 2010. A confirmação foi feita em entrevista a uma emissora de TV italiana nesta semana.
Montezemolo deixou claro quais os motivos que levaram Alonso a sair de Maranello, dizendo que: "Fernando está saindo por dois motivos. O primeiro, é que ele quer estar em um novo ambiente, e o segundo, é que ele está em uma época em que ele não pode esperar para poder vencer de novo. Ele está desapontado por não poder ganhar um título nesses últimos anos e precisa de um novo estímulo".
Alonso tem se expressado abertamente a respeito da falta de competitividade de seu carro durante a temporada 2014, visto que o máximo que o carro da Ferrari lhe permitiu conseguir foram dois pódios, o que não o deixa nem perto de conseguir o tão sonhado terceiro título de pilotos. Apesar de não haver nada oficial, o provável destino do asturiano de 33 anos seria a McLaren, visto que a Honda tem interesse em Alonso, e esta é a única equipe de grande porte que ainda não confirmou seus pilotos para 2015.
Outra possibilidade para Alonso caso ele não assegure uma vaga na equipe de Woking é que ele possa ficar por um ano de fora da Fórmula 1, abrindo até mesmo possibilidades para o endurance, visto que Alonso esteve presente nas 24 Horas de Le Mans este ano, onde conversou com Mark Webber, que trocou a F1 pelo endurance este ano, e afirmou que gostaria de correr em Le Mans algum dia.
Montezemolo deixou claro quais os motivos que levaram Alonso a sair de Maranello, dizendo que: "Fernando está saindo por dois motivos. O primeiro, é que ele quer estar em um novo ambiente, e o segundo, é que ele está em uma época em que ele não pode esperar para poder vencer de novo. Ele está desapontado por não poder ganhar um título nesses últimos anos e precisa de um novo estímulo".
Alonso tem se expressado abertamente a respeito da falta de competitividade de seu carro durante a temporada 2014, visto que o máximo que o carro da Ferrari lhe permitiu conseguir foram dois pódios, o que não o deixa nem perto de conseguir o tão sonhado terceiro título de pilotos. Apesar de não haver nada oficial, o provável destino do asturiano de 33 anos seria a McLaren, visto que a Honda tem interesse em Alonso, e esta é a única equipe de grande porte que ainda não confirmou seus pilotos para 2015.
Outra possibilidade para Alonso caso ele não assegure uma vaga na equipe de Woking é que ele possa ficar por um ano de fora da Fórmula 1, abrindo até mesmo possibilidades para o endurance, visto que Alonso esteve presente nas 24 Horas de Le Mans este ano, onde conversou com Mark Webber, que trocou a F1 pelo endurance este ano, e afirmou que gostaria de correr em Le Mans algum dia.
Últimas Notícias
Política em Pauta
Prefeito Ronaldo Lopes autoriza reajuste de 5,4% para todos os servidores efetivos da Educação de Penedo
Política
Pesquisa Vox Brasil mostra Renan Filho à frente de JHC na disputa pelo Governo de Alagoas
Saúde
Anvisa proíbe funcionamento da plataforma de emagrecimento Voy; entenda
Brasil / Mundo
Pai é preso por planejar a morte do filho para não pagar pensão e confessar crime ao ChatGPT
Brasil / Mundo
Aeronave de pequeno porte colide com prédio mais alto de Pequim
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

