Em alta no Benfica, Talisca mantém cautela sobre Seleção principal
Como pode um baiano chegar tão à vontade na fria Europa e, em pouquíssimos jogos, converter-se num dos grandes destaques de um clube como o Benfica? Para Anderson Talisca, o processo foi simples. Tão natural que nem ele sabe explicar: simplesmente aconteceu. Uma das novidades da seleção brasileira sub-21 para os amistosos contra Bolívia e Estados Unidos, o atacante chega com moral à equipe após o belo começo no Velho Continente.
Em 10 partidas pelo Benfica, Talisca marcou seis gols: é o artilheiro dos Encarnados no Campeonato Português. O bom começo gerou até uma discussão entre seu técnico, Jorge Jesus, e José Mourinho, do Chelsea, que disse que o brasileiro só não foi para os Blues por não ter o visto de trabalho necessário na Inglaterra. Jesus reagiu alegando que o rival não conhecia o atacante.
Alheio a isso, Talisca, que de tão adaptado já chama até o técnico de "mister", termo usado com frequência na Europa, projeta seu futuro na seleção sub-21. Enquanto surgem alguns pedidos por sua utilização na equipe principal, o baiano mantém a calma. Um passo de cada vez...
Confira na íntegra a entrevista com Talisca:
Como você se sentiu sendo o “pivô” de uma discussão entre Mourinho e Jorge Jesus?
Fico muito feliz pelo trabalho que venho fazendo. São dois treinadores de alta qualidade. Só tenho a agradecer. Não tenho o que dizer. Sei que essas coisas acontecem porque estou trabalhando e fazendo as coisas certas. Agradeço ao Mourinho também, mas o Jorge Jesus está trabalhando muito comigo, tendo paciência e me ajudando bastante.
Como é ser elogiado pelo Mourinho?
É importante. É gratificante estar nesta ascensão, mas mantenho a cabeça no lugar, tranquilo. Fazendo o meu trabalho, a gente vai conquistando o objetivo passo a passo.
Com seu bom começo na Europa, já tem gente te pedindo na Seleção principal. Acha que é isso mesmo ou é melhor dar um passo de cada vez?
Tudo tem o seu momento. Acho que estou preparado para a seleção olímpica. Se um dia vou chegar na Seleção principal, só trabalhando para saber. Até lá, estou focado aqui para sempre dar o meu melhor.
Você imaginava ter este início tão bom no Benfica?
Já imaginava, porque vinha fazendo as coisas certas, me preparando, aprendendo coisas todos os dias. Lá (Benfica) é uma escola, temos que ter humildade para aprender. Estou jogando mais avançado. Espero manter o trabalho na seleção.
Como foi a adaptação?
Para mim foi rápida. Não tive dificuldade. Não sei agora, que vai começar o inverno. Mas cheguei num tempo bom, quase igual a Salvador, com calor. Agora que vai começar o frio. Vamos ver como vai ser. Será um pouco difícil, mas temos que superar tudo isso.
Como foi a sensação de estrear na Champions?
Bateu a emoção de ser o primeiro jogo. Eu sabia o que tinha que fazer. O mister (Jorge Jesus, técnico do Benfica) está sempre me ajudando, me apoiando. Tenho que agradecer a ele e ao Benfica.
Você levou alguma coisa da Bahia para te ajudar a se adaptar?
Eu não, mas meu primo levou umas coisas para mim há uns 15 dias, aí me senti no Brasil (risos).
Há muita diferença entre o futebol europeu e o brasileiro?
Sim. O jogo europeu é mais coletivo, mais pegado. É diferente. Mas me adaptei bastante. Estou bem.
Em 10 partidas pelo Benfica, Talisca marcou seis gols: é o artilheiro dos Encarnados no Campeonato Português. O bom começo gerou até uma discussão entre seu técnico, Jorge Jesus, e José Mourinho, do Chelsea, que disse que o brasileiro só não foi para os Blues por não ter o visto de trabalho necessário na Inglaterra. Jesus reagiu alegando que o rival não conhecia o atacante.
Alheio a isso, Talisca, que de tão adaptado já chama até o técnico de "mister", termo usado com frequência na Europa, projeta seu futuro na seleção sub-21. Enquanto surgem alguns pedidos por sua utilização na equipe principal, o baiano mantém a calma. Um passo de cada vez...
Confira na íntegra a entrevista com Talisca:
Como você se sentiu sendo o “pivô” de uma discussão entre Mourinho e Jorge Jesus?
Fico muito feliz pelo trabalho que venho fazendo. São dois treinadores de alta qualidade. Só tenho a agradecer. Não tenho o que dizer. Sei que essas coisas acontecem porque estou trabalhando e fazendo as coisas certas. Agradeço ao Mourinho também, mas o Jorge Jesus está trabalhando muito comigo, tendo paciência e me ajudando bastante.
Como é ser elogiado pelo Mourinho?
É importante. É gratificante estar nesta ascensão, mas mantenho a cabeça no lugar, tranquilo. Fazendo o meu trabalho, a gente vai conquistando o objetivo passo a passo.
Com seu bom começo na Europa, já tem gente te pedindo na Seleção principal. Acha que é isso mesmo ou é melhor dar um passo de cada vez?
Tudo tem o seu momento. Acho que estou preparado para a seleção olímpica. Se um dia vou chegar na Seleção principal, só trabalhando para saber. Até lá, estou focado aqui para sempre dar o meu melhor.
Você imaginava ter este início tão bom no Benfica?
Já imaginava, porque vinha fazendo as coisas certas, me preparando, aprendendo coisas todos os dias. Lá (Benfica) é uma escola, temos que ter humildade para aprender. Estou jogando mais avançado. Espero manter o trabalho na seleção.
Como foi a adaptação?
Para mim foi rápida. Não tive dificuldade. Não sei agora, que vai começar o inverno. Mas cheguei num tempo bom, quase igual a Salvador, com calor. Agora que vai começar o frio. Vamos ver como vai ser. Será um pouco difícil, mas temos que superar tudo isso.
Como foi a sensação de estrear na Champions?
Bateu a emoção de ser o primeiro jogo. Eu sabia o que tinha que fazer. O mister (Jorge Jesus, técnico do Benfica) está sempre me ajudando, me apoiando. Tenho que agradecer a ele e ao Benfica.
Você levou alguma coisa da Bahia para te ajudar a se adaptar?
Eu não, mas meu primo levou umas coisas para mim há uns 15 dias, aí me senti no Brasil (risos).
Há muita diferença entre o futebol europeu e o brasileiro?
Sim. O jogo europeu é mais coletivo, mais pegado. É diferente. Mas me adaptei bastante. Estou bem.
Últimas Notícias
Arapiraca
Barbearia é arrombada durante a madrugada em Maceió e prejuízo pode passar de R$ 40 mil
Brasil / Mundo
Aneel mantém bandeira amarela para contas de luz no mês de julho
Polícia
Operações integradas prendem 51 integrantes de organizações criminosas em Alagoas
Saúde
Unidades do Hemoal irão funcionar normalmente na segunda-feira, feriadão de São Pedro
Polícia
Receita Federal aciona polícia e homem é preso com 4kg de maconha
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

