Torcedor do Grêmio entra com ação para recolocar time na Copa do Brasil
O advogado Daniel Gomes Pereira, 30 anos, entrou nesta quarta-feira com uma ação na Justiça Comum pedindo o retorno do Grêmio à Copa do Brasil. Sócio do clube gaúcho, Pereira argumenta que o Tricolor foi prejudicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva no julgamento da última quarta-feira, no qual os auditores votaram unanimemente pela exclusão da equipe da competição.
Para tentar recolocar o Grêmio na Copa do Brasil, o pedido de Pereira também inclui o cancelamento dos confrontos entre Santos e Botafogo, marcados para os dias 1º e 16 de outubro. No âmbito da justiça desportiva, o Tricolor recorreu da decisão em primeira instância, e será julgado no Pleno do STJD no próximo dia 19. Ao contrário de Icasa e Portuguesa, que tentaram disputar a Série A de 2014 entrando com ações na Justiça Comum, o Grêmio não ultrapassará o âmbito desportivo, não correndo o risco de ser punido por conta da ação movida por seu torcedor.
A exclusão do Grêmio da Copa do Brasil ocorreu devido a ofensas racistas de alguns de seus torcedores contra o goleiro do Santos, Aranha, na partida do último dia 28 de agosto, disputada em Porto Alegre. Os torcedores identificados estão respondendo criminalmente pelo fato, foram expulsos do quadro social do clube gaúcho e estão proibidos de frequentar estádios de futebol por 720 dias. O Peixe venceu o confronto na Arena do Grêmio por 2 a 0.
Para tentar recolocar o Grêmio na Copa do Brasil, o pedido de Pereira também inclui o cancelamento dos confrontos entre Santos e Botafogo, marcados para os dias 1º e 16 de outubro. No âmbito da justiça desportiva, o Tricolor recorreu da decisão em primeira instância, e será julgado no Pleno do STJD no próximo dia 19. Ao contrário de Icasa e Portuguesa, que tentaram disputar a Série A de 2014 entrando com ações na Justiça Comum, o Grêmio não ultrapassará o âmbito desportivo, não correndo o risco de ser punido por conta da ação movida por seu torcedor.
A exclusão do Grêmio da Copa do Brasil ocorreu devido a ofensas racistas de alguns de seus torcedores contra o goleiro do Santos, Aranha, na partida do último dia 28 de agosto, disputada em Porto Alegre. Os torcedores identificados estão respondendo criminalmente pelo fato, foram expulsos do quadro social do clube gaúcho e estão proibidos de frequentar estádios de futebol por 720 dias. O Peixe venceu o confronto na Arena do Grêmio por 2 a 0.
Últimas Notícias
Polícia
PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula nas redes
Esporte
França aplica 4 a 1 na Noruega e termina em 1º no Grupo I da Copa
Brasil / Mundo
Venezuela tem 920 mortos por causa de terremotos
Arapiraca
Além do Japão, Brasil já conhece possíveis rivais nas oitavas e vê México no caminho das quartas; entenda a chave
Política em Pauta
Adesão em massa: Alfredo Gaspar amplia base no interior e recebe apoio de vereadores de Palmeira dos Índios
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

