Petros terá novo julgamento por trombada em juiz na quinta-feira
O julgamento em segunda instância de Petros está marcado para quinta-feira. Punido inicialmente com 180 dias de gancho por suposta agressão ao árbitro Raphael Claus, o atleta do Corinthians terá seu caso apreciado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – que fala em agressão e estabelece pena mínima de meio ano se ela é dirigida a membros da equipe de arbitragem –, o meia foi se defender na Primeira Comissão Disciplinar no STJD no último dia 18. Não convenceu.
Pelo lance em questão – uma trombada nas costas do juiz da partida contra o Santos, na Vila Belmiro, em 10 de agosto –, Petros foi considerado culpado por três votos a dois. Três dias depois, o departamento jurídico do Corinthians conseguiu suspender a pena até o julgamento em segunda instância.
Esse julgamento no Pleno estava marcado para a última sexta, mas foi adiado por indisponibilidade de um dos auditores. Foi remarcado para a sessão de quinta, com início marcado para as 12h (de Brasília). Seu processo, o 186/2014, é o nono da pauta divulgada pelo STJD.
A ideia do advogado do Corinthians, João Zanforlin, é descaracterizar a suposta agressão. Convencer o tribunal de que o choque foi um ato hostil, por exemplo, resultaria em uma pena de uma a seis partidas de gancho. Denunciado no mesmo artigo, por trombada com o árbitro Leandro Bizzio Marinho, o também corintiano Guerrero foi absolvido na última segunda.
Incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – que fala em agressão e estabelece pena mínima de meio ano se ela é dirigida a membros da equipe de arbitragem –, o meia foi se defender na Primeira Comissão Disciplinar no STJD no último dia 18. Não convenceu.
Pelo lance em questão – uma trombada nas costas do juiz da partida contra o Santos, na Vila Belmiro, em 10 de agosto –, Petros foi considerado culpado por três votos a dois. Três dias depois, o departamento jurídico do Corinthians conseguiu suspender a pena até o julgamento em segunda instância.
Esse julgamento no Pleno estava marcado para a última sexta, mas foi adiado por indisponibilidade de um dos auditores. Foi remarcado para a sessão de quinta, com início marcado para as 12h (de Brasília). Seu processo, o 186/2014, é o nono da pauta divulgada pelo STJD.
A ideia do advogado do Corinthians, João Zanforlin, é descaracterizar a suposta agressão. Convencer o tribunal de que o choque foi um ato hostil, por exemplo, resultaria em uma pena de uma a seis partidas de gancho. Denunciado no mesmo artigo, por trombada com o árbitro Leandro Bizzio Marinho, o também corintiano Guerrero foi absolvido na última segunda.
Últimas Notícias
Polícia
PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula nas redes
Esporte
França aplica 4 a 1 na Noruega e termina em 1º no Grupo I da Copa
Brasil / Mundo
Venezuela tem 920 mortos por causa de terremotos
Arapiraca
Além do Japão, Brasil já conhece possíveis rivais nas oitavas e vê México no caminho das quartas; entenda a chave
Política em Pauta
Adesão em massa: Alfredo Gaspar amplia base no interior e recebe apoio de vereadores de Palmeira dos Índios
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

