Reprovados em concurso da PM pela idade lutam para entrar na corporação

Por Redação com TNH1 com Redação com TNH1 09/09/2014 12h12
Por Redação com TNH1 com Redação com TNH1 09/09/2014 12h12
Reprovados em concurso da PM pela idade lutam para entrar na corporação
Um Projeto de Lei (PL) da Assembleia legislativa reacendeu a esperança do grupo - Foto: Reprodução - Divulgação
Dos 400 aprovados que estavam acima da idade máxima permitida no concurso da Polícia Militar (PM), realizado em 2012, 170 estão na luta para serem efetivados. É que mesmo estando com idade acima de 30 anos, foram convocados para que realizassem os exames necessários.

De acordo com Fabrício John Batista, um dos aprovados que estavam acima de 30 anos, afirmou que gastou mais de R$ 2 mil e foi aprovado em todas as etapas, apenas faltando a investigação social. Segundo ele, muitos dos aprovados foram chamados para outros concursos, mas ainda apresentam interesse sobre o andamento do trâmite do concurso da PM.

Um Projeto de Lei (PL) da Assembleia Legislativa reacendeu a esperança do grupo. O texto publicado aumenta o limite de idade para ingresso dos cadetes e soldados da PM de 30 para 40 anos. Aprovado em junho deste ano, a lei foi vetada pelo governo do estado um mês depois. Porém, na última terça-feira (2), a Assembleia Legislativa derrubou o veto.

Segundo o Gabinete Civil de Alagoas, foi enviada à Casa de Leis, na última sexta-feira (5), uma resposta ao legislativo para reverter mais uma vez a situação. O motivo de os policiais serem convocados para apresentar os exames, mesmo apresentando idade superior à indicada, ainda não foi divulgado pela PM ou Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp).