Grêmio aproveita saída do Flamengo e rescinde com Elano
O meia Elano já não tem mais nenhum vínculo com o Grêmio. O clube gaúcho aprovitou a saída do jogador do Flamengo e compôs um acordo com os representantes do atleta para encerrar o contrato que ia até o final do ano.
Elano já não constava nos planos do Grêmio para a temporada desde o início do ano. Com um dos salários mais altos do elenco, foi emprestado para o Flamengo. Mas, no início do mês, rompeu o vínculo com os cariocas. O Tricolor entrou em ação e já negociou também com o Rubro-Negro e com os empresários do jogador o rompimento do contrato.
A rescisão contratual livrou o clube gaúcho dos compromissos de vencimentos mensais do atleta, que beiravam os R$ 500 mil mensais e eram divididos com o Flamengo durante o período de empréstimo. Se tivesse que arcar com os custos totais até o final do ano, após a rescisão do atleta com os cariocas, o Grêmio arcaria com mais de R$ 2 milhões. O camisa 7 foi uma indicação de Vanderlei Luxemburgo, então treinador gremista, e chegou à equipe de Porto Alegre na metade da temporada de 2012.
- Quero ser útil e não estava sendo. Se eu for criticado jogando é uma coisa, mas eu estava sendo criticado sem estar. Conquistei várias coisas na minha vida com os grupos por onde estive. Peço desculpas pelo que não deu certo aqui - disse Elano, ao se despedir do Flamengo.
O final do vínculo entre Elano e o Grêmio foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta sexta-feira. Assim, o jogador está livre para assinar com qualquer outro clube.
Elano já não constava nos planos do Grêmio para a temporada desde o início do ano. Com um dos salários mais altos do elenco, foi emprestado para o Flamengo. Mas, no início do mês, rompeu o vínculo com os cariocas. O Tricolor entrou em ação e já negociou também com o Rubro-Negro e com os empresários do jogador o rompimento do contrato.
A rescisão contratual livrou o clube gaúcho dos compromissos de vencimentos mensais do atleta, que beiravam os R$ 500 mil mensais e eram divididos com o Flamengo durante o período de empréstimo. Se tivesse que arcar com os custos totais até o final do ano, após a rescisão do atleta com os cariocas, o Grêmio arcaria com mais de R$ 2 milhões. O camisa 7 foi uma indicação de Vanderlei Luxemburgo, então treinador gremista, e chegou à equipe de Porto Alegre na metade da temporada de 2012.
- Quero ser útil e não estava sendo. Se eu for criticado jogando é uma coisa, mas eu estava sendo criticado sem estar. Conquistei várias coisas na minha vida com os grupos por onde estive. Peço desculpas pelo que não deu certo aqui - disse Elano, ao se despedir do Flamengo.
O final do vínculo entre Elano e o Grêmio foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta sexta-feira. Assim, o jogador está livre para assinar com qualquer outro clube.
Últimas Notícias
Brasil / Mundo
Família confirma morte de modelo do DF em terremoto na Venezuela
Polícia
PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula nas redes
Esporte
França aplica 4 a 1 na Noruega e termina em 1º no Grupo I da Copa
Brasil / Mundo
Venezuela tem 920 mortos por causa de terremotos
Arapiraca
Além do Japão, Brasil já conhece possíveis rivais nas oitavas e vê México no caminho das quartas; entenda a chave
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É

