WhatsApp só perde para Facebook em 'vício' entre jovens internautas
                            Os jovens internautas brasileiros se dizem "viciados" (ficam continuamente conectados) em quatro aplicativos: Facebook (89%), WhatsApp (87%), cliente de e-mail (80%) e Instagram (63%). A conclusão é do estudo Conecta, feito pelo Ibope Inteligência, apresentado nesta sexta-feira (18) no festival Youpix, evento de cultura digital realizado em São Paulo.
A pesquisa foi feita pela internet entre 2 e 9 de julho deste ano com 1.513 internautas de todos os estados do país. Foram considerados jovens pelo estudo pessoas com idade entre 15 e 32 anos.
Quase todos os jovens (90%) dizem navegar em redes sociais. Dentre outras atividades feitas online por esse público, são listadas buscar informações (86%), acompanhar notícias (74%), assistir a vídeos (71%) e ouvir música (64%).
Um dos destaques do "Conecta" é a popularidade de e-mails entre os entrevistados. O jovem brasileiro, diz a pesquisa, recebe em média 2,8 mensagens eletrônicas. Além disso, 84% deles disseram ter aplicativo de e-mail instalado no smartphone.
O levantamento também mostrou que o jovem médio brasileiro tem perfil em sete redes sociais. As mais populares entre eles são, em ordem: Facebook (96%), YouTube (79%), Skype (69%), Google+ (67%) e Twitter (64%).
Boa parte do acesso dos jovens a rede sociais é feito via dispositivos móveis. Entre os entrevistados, 88% disseram ter o aplicativo do Facebook no celular. Na sequência entre os programas mais usados em telefones vem o YouTube (81%) e o WhatsApp (79%).
Fora das mídias sociais, as categorias de aplicativos mais consumidas pelo jovem internauta brasileiro são jogos, previsão do tempo, internet banking e notícias.
						
						A pesquisa foi feita pela internet entre 2 e 9 de julho deste ano com 1.513 internautas de todos os estados do país. Foram considerados jovens pelo estudo pessoas com idade entre 15 e 32 anos.
Quase todos os jovens (90%) dizem navegar em redes sociais. Dentre outras atividades feitas online por esse público, são listadas buscar informações (86%), acompanhar notícias (74%), assistir a vídeos (71%) e ouvir música (64%).
Um dos destaques do "Conecta" é a popularidade de e-mails entre os entrevistados. O jovem brasileiro, diz a pesquisa, recebe em média 2,8 mensagens eletrônicas. Além disso, 84% deles disseram ter aplicativo de e-mail instalado no smartphone.
O levantamento também mostrou que o jovem médio brasileiro tem perfil em sete redes sociais. As mais populares entre eles são, em ordem: Facebook (96%), YouTube (79%), Skype (69%), Google+ (67%) e Twitter (64%).
Boa parte do acesso dos jovens a rede sociais é feito via dispositivos móveis. Entre os entrevistados, 88% disseram ter o aplicativo do Facebook no celular. Na sequência entre os programas mais usados em telefones vem o YouTube (81%) e o WhatsApp (79%).
Fora das mídias sociais, as categorias de aplicativos mais consumidas pelo jovem internauta brasileiro são jogos, previsão do tempo, internet banking e notícias.
Últimas Notícias
		
			Arapiraca
			
	
	
		Tiro com arco do Brasil conquista 1ª medalha em um Parapan de Jovens
		
			Esporte
			
	
	
		Conmebol define uniformes de Palmeiras e Flamengo para a final da Libertadores
		
			Esporte
			
	
	
		ASA inicia preparação para a temporada com foco no fortalecimento físico
		
			Brasil / Mundo
			
	
	
		Príncipe William visita Pão de Açúcar e recebe chave da cidade do Rio
		
			Brasil / Mundo
			
	
Jovem presa injustamente por 6 anos morre de câncer 74 dias após ser inocentada por júri em RS
Vídeos mais vistos
			
			Geral
			
	
	
		Morte em churrascaria de Arapiraca
			
			TV JÁ É
			
	
	
		Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
			
			TV JÁ É
			
	
	
		Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
			
			TV JÁ É
			
	
	
		Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
			
			TV JÁ É
			
	

