Corinthians tenta fechar acordo de quase R$ 1 bilhão com a Emirates
O Corinthians está em negociações avançadas para, enfim, bater o martelo da venda dos naming rights de seu estádio. Mas mais do que isso, o clube tenta selar um acordo que alcança estratosféricos 400 milhões de dólares - R$ 900 milhões -, tudo porque também negocia o patrocínio de sua camisa.
A Emirates é a empresa que deve dar o nome à Arena e que pode estampar o uniforme alvinegro de forma exclusiva pelos próximos anos.
Segundo apuração do ESPN.com.br, o clube tenta alinhar junto à companhia aérea a propriedade master de sua camisa. A empresa quer exclusividade, sem quaisquer outros tipos de anúncios, e a proposta em debate é de cerca de R$ 400 milhões, por 10 anos, começando no início de 2015. O valor está bem acima dos padrões brasileiros: para se ter uma ideia, a Caixa Econômica Federal paga R$ 32 milhões pelo contrato que tem com o time até 2014; o novo, daria R$ 40 milhões por ano.
A possibilidade dessa transação, entretanto, é independente ao acerto de concessão de direitos do nome da Arena Corinthians, podendo acontecer depois dessa primeira e vem sendo conduzida em sigilo.
Ainda segundo informações obtidas pelo site, a negociação envolvendo os naming rights do estádio em Itaquera está mais perto de ser finalizada. O trato referente ao nome da arena atinge R$ 500 milhões, sendo uma parte a ser descontada de comissões, e seria parcelado em 20 anos. O clube e a empresa ainda discutem questões relativas às propriedades que serão envolvidas no acordo final, como placas e camarotes.
Se o contrato sair, o Corinthians terá um modelo muito parecido com o do Arsenal. O clube britânico também tem acordo com a Emirates de naming rights de sua arena e patrocínio com exclusividade no uniforme.
A Arena Corinthians foi palco da abertura da Copa do Mundo e da estreia do Brasil na última quinta-feira, em vitória da seleção por 3 a 1 contra a Croácia, e vai sediar outras cinco partidas da competição. As negociações para venda dos naming rights do estádio já duram mais de um ano.
A Emirates é a empresa que deve dar o nome à Arena e que pode estampar o uniforme alvinegro de forma exclusiva pelos próximos anos.
Segundo apuração do ESPN.com.br, o clube tenta alinhar junto à companhia aérea a propriedade master de sua camisa. A empresa quer exclusividade, sem quaisquer outros tipos de anúncios, e a proposta em debate é de cerca de R$ 400 milhões, por 10 anos, começando no início de 2015. O valor está bem acima dos padrões brasileiros: para se ter uma ideia, a Caixa Econômica Federal paga R$ 32 milhões pelo contrato que tem com o time até 2014; o novo, daria R$ 40 milhões por ano.
A possibilidade dessa transação, entretanto, é independente ao acerto de concessão de direitos do nome da Arena Corinthians, podendo acontecer depois dessa primeira e vem sendo conduzida em sigilo.
Ainda segundo informações obtidas pelo site, a negociação envolvendo os naming rights do estádio em Itaquera está mais perto de ser finalizada. O trato referente ao nome da arena atinge R$ 500 milhões, sendo uma parte a ser descontada de comissões, e seria parcelado em 20 anos. O clube e a empresa ainda discutem questões relativas às propriedades que serão envolvidas no acordo final, como placas e camarotes.
Se o contrato sair, o Corinthians terá um modelo muito parecido com o do Arsenal. O clube britânico também tem acordo com a Emirates de naming rights de sua arena e patrocínio com exclusividade no uniforme.
A Arena Corinthians foi palco da abertura da Copa do Mundo e da estreia do Brasil na última quinta-feira, em vitória da seleção por 3 a 1 contra a Croácia, e vai sediar outras cinco partidas da competição. As negociações para venda dos naming rights do estádio já duram mais de um ano.
Últimas Notícias
Polícia
Suspeito de atropelar dois primos em Marechal Deodoro é identificado após passar por câmeras em Maceió
Maceió
Mulher fica presa às ferragens após colisão entre dois carros na Pajuçara
Brasil / Mundo
Estado de Alagoas é reconhecido nacionalmente e recebe Prêmio Brasil Sem Fome
Meio ambiente
Queimadas constantes no bairro Planalto voltam a preocupar moradores em Arapiraca
Meio ambiente
Calor intenso marca o domingo em Alagoas, aponta boletim da Semarh
Vídeos mais vistos
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
TV JÁ É
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
TV JÁ É

