Senac abre mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos

Por Redação com Assessoria 19/05/2014 15h03
Por Redação com Assessoria 19/05/2014 15h03
Senac abre mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos
Foto: Assessoria
O Senac Alagoas abre 2.034 vagas em cursos gratuitos distribuídas para Maceió e os municípios de Pilar, Monteirópolis, Olivença, Teotônio Vilela, Arapiraca, Flexeiras e Messias. Os cursos serão ofertados pelo Programa Senac de Gratuidade, destinado a pessoas de baixa renda - cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos federais. As inscrições serão realizadas na Unidade Poço, no período de 19 a 24 de maio, de segunda a sexta-feira (das 8h às 18h) e aos sábados (das 8h às 12h). O local da realização de matrículas nas cidades do interior do Estado pode ser consultado no edital, que está disponível no site www.al.senac.br.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição PSG, o termo de compromisso e a autodeclaração de renda - documentos disponíveis no site http://www.al.senac.br/SistemadeGratuidade/ -, além de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Há vagas para os cursos de Operador de Computador, Maquiador, Cabeleireiro Assistente, Auxiliar Administrativo, Representante Comercial, Recepcionista de Eventos, Manicure e Pedicure, Depilador, Atendente de Nutrição, Shiatsuterapeuta, Massagista, Especialização Técnica de Nível Médio em Enfermagem do Trabalho, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Análises Clínicas, Monitor Ambiental, Auxiliar de Recursos Humanos, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Espanhol Aplicado aos Serviços Turísticos, Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos, Agente de Limpeza e Conservação, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Organizador de Eventos, Operador de Supermercados, Operador de Caixa, Vendedor, Porteiro e Vigia, Agente de Informações Turísticas, Frentista, Auxiliar de Operações em Logística, Balconista de Farmácia, Camareira em Meios de Hospedagem, e Garçom.

Com o PSG, o Senac reforça o compromisso com a inclusão social por meio da educação, oferecendo oportunidades de um futuro melhor para todos.