Nas primeiras 24 horas Enem registra mais de 635 mil inscritos

Por Redação com o globo 13/05/2014 14h02
Por Redação com o globo 13/05/2014 14h02
Nas primeiras 24 horas Enem registra mais de 635 mil inscritos
Foto: Assessoria
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 recebeu 635 mil inscrições nas primeiras 24 horas, segundo divulgou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Filho (Inep). Nesta segunda-feira (12), candidatos puderam se inscrever desde às 9h, cerca de uma hora antes do previsto no edital. Os estudantes têm até as 23h59min do dia 23 de maio para se inscrever. A nota do exame é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A participação na prova também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas dos cursos técnicos via Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. Assim como nas edições anteriores, o MEC manteve a divisão de áreas do conhecimento da prova. Os candidatos farão, em dois dias, uma redação em Língua Portuguesa e quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões, separadas em Ciências Humanas e Suas Tecnologias, Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Matemática e Suas Tecnologias.

No dia 08, os estudantes farão as provas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. Essa primeira etapa acontecerá das 13h às 17h30 (horário de Brasília).

Já no dia 09, é a vez das provas de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Matemática e Suas Tecnologias e a Redação. Por ter mais conteúdo, esta parte terá uma hora a mais do que no dia anterior, começando as 13h e com término previsto para as 18h30 (horário de Brasília).