Guarda Municipal de Aracaju aguarda autorização de concurso

Continua em pauta a realização de concurso público para a carreira de guarda municipal de Aracaju, no Recife. Segundo a assessoria de imprensa da corporação o concurso vem sendo anunciado desde 2013 pelo prefeito João Alves Filho, mas ainda aguardam uma autorização formal, em diário oficial, para que possa ser iniciada a elaboração do edital. Ainda segundo a assessoria, embora não exista uma definição de quando o documento poderá ser publicado, a expectativa é de que isto ocorra ainda em 2014.
Em fevereiro de 2013, ao anunciar o concurso, o prefeito João Alves Filho disse que a oferta seria de 500 vagas. Porém, desde então foram nomeados alguns remanescentes do concurso anterior, realizado em 2011. Desta forma, segundo a assessoria de imprensa, a expectativa é de que o próximo conte com um total de 400 oportunidades.
A remuneração inicial da categoria é de R$ 1.820, incluindo salário de R$ 1.400 e acréscimo de 30% de adicional de periculosidade. Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo, idade mínima de 21 anos e carteira de habilitação “AB” ou superior.
O concurso anterior, de 2011, foi organizado pelo Instituto Movens. O processo de seleção contou com duas fases, com provas objetivas, exame de aptidão física e avaliação psicológica na primeira e curso de formação profissional na segunda. A prova objetiva contou com 50 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e 25 de conhecimentos específicos. A parte de conhecimentos básicos foi composta de temas sobre língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos gerais.

Em fevereiro de 2013, ao anunciar o concurso, o prefeito João Alves Filho disse que a oferta seria de 500 vagas. Porém, desde então foram nomeados alguns remanescentes do concurso anterior, realizado em 2011. Desta forma, segundo a assessoria de imprensa, a expectativa é de que o próximo conte com um total de 400 oportunidades.
A remuneração inicial da categoria é de R$ 1.820, incluindo salário de R$ 1.400 e acréscimo de 30% de adicional de periculosidade. Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo, idade mínima de 21 anos e carteira de habilitação “AB” ou superior.
O concurso anterior, de 2011, foi organizado pelo Instituto Movens. O processo de seleção contou com duas fases, com provas objetivas, exame de aptidão física e avaliação psicológica na primeira e curso de formação profissional na segunda. A prova objetiva contou com 50 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e 25 de conhecimentos específicos. A parte de conhecimentos básicos foi composta de temas sobre língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos gerais.

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