Correios emite nota e manda população aguarda correspondências em casa

Os Correios informam que, em meio à situação de paralisação parcial ocorrida em alguns Estados (Alagoas dentre eles), haverá atrasos nas atividades de entrega de correspondências/encomendas, visto que o movimento está concentrado na área de distribuição.
Visando uma melhor continuidade do fluxo operacional e os esforços máximos para que um maior número de objetos possa ser entregue aos destinatários, pedimos que os consumidores aguardem em casa a chegada desses objetos.
A empresa está focada no escoamento da carga postal e seu pessoal está direcionado às atividades de entregas, portanto não está havendo atendimento interno nos Centros de Distribuição. A população não deve buscar suas correspondências/encomendas nas unidades de Correios.
Um Plano Contingencial já está em execução, visando garantir o mínimo de transtorno à população. As medidas contemplam o deslocamento de funcionários das áreas administrativas para apoiar na distribuição, além do uso de horas extras e mutirões nos finais de semana (sábados e domingos – este próximo, inclusive).
Ressaltamos que, mesmo com a paralisação, não há suspensão de serviços. As agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis — com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades.
O levantamento desta última semana aponta que 95,98% do efetivo dos Correios do Brasil não aderiu à paralisação — o equivalente a 120.383 trabalhadores. No entanto, Alagoas foi um dos estados afetados com a paralisação, porém está recebendo normalmente o fluxo postal dos grandes centros, principalmente. Este é um dos motivos para o atraso na distribuição final ao consumidor.
Contamos com a compreensão da população e ressaltamos que toda a dedicação da força de trabalho ativa nos Correios está focado em garantir o menor dos transtornos à sociedade.
Últimas Notícias

Polícia
Polícia Militar prende suspeito de agredir a companheira em Maragogi

Justiça
Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

Saúde
Hospital de Emergência do Agreste promove I Simpósio Interdisciplinar do Setembro Amarelo

Justiça
Moraes proíbe agentes do GSI na escolta de deslocamentos de Bolsonaro

Justiça
Ex-Grêmio e Seleção Brasileira, Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de R$ 492 mil em pensão alimentícia
Vídeos mais vistos

TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca

TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

TV JÁ É
Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

TV JÁ É