Operação do Gecoc, em parceria com a Seds, desarticula laboratório de refinamento de cocaína

O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE/AL) em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Social, desarticulou, na manhã desta sexta-feira (07), um laboratório clandestino de refinamento de cocaína. A operação, que ocorreu nas primeiras horas da manhã de hoje, cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em cinco bairros de Maceió e também conseguiu apreender três armas de fogo. Uma pessoa foi presa.
O laboratório clandestino funcionava no bairro do Vergel do Lago, numa residência que está sob a responsabilidade de um homem acusado de tráfico de drogas, identificado, por enquanto, apenas como “Tectoy”. Ele não se encontrava no interior do imóvel, entretanto, o material que estaria sendo utilizado, supostamente, pelo suspeito, fora encontrado dentro da casa. Foram apreendidos frascos de bicarbonato de sódio – produto utilizado para fazer render a droga -, pó de giz – também usado para como mistura para o processamento do entorpecente – e uma certa quantidade de cocaína. O acusado ainda não foi localizado.
Já na residência de Breno Correia da Silva, na Ponta Grossa, foram encontradas três armas de fogo. Dois revólveres calibre 38, com sete munições e uma espingarda calibre 12, com três munições, foram apreendidas. Breno foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas e levado à Central de Flagrantes.
De acordo com o coordenador do Gecoc, promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, a operação contou com o envolvimento de 40 policiais militares da Radiopatrulha, do Batalhão de Guarda e dos 1º, 4º e 5º BPMs. “A Secretaria de Estado da Defesa Social nos deu total apoio para a realização desse ação. A Polícia Militar é sempre uma importante parceira do Ministério Público e, inclusive, ajudou-nos, com o seu serviço de inteligência, a monitorar os passos das pessoas responsáveis pelo laboratório de refinamento de cocaína”, explicou ele.
A operação começou por volta das 05h da manhã desta sexta-feira e 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da capital a pedido do Gecoc, foram cumpridos nos bairros do Vergel do Lago, Ponta Grossa, Bebedouro, Village Campestre e Cleto Marques Luz.
Últimas Notícias

Política
CNH do Trabalhador: prazo final de inscrições antecipado para 7 de julho

Maceió
Homem é encontrado morto em estrutura de camarote do São João de Maceió

Arapiraca
Ministro Renan Filho lança obra do VLT em Arapiraca com promessa de transformar mobilidade urbana

Política em Pauta
MPF cobra medidas e gestores assumem compromissos com auditorias e repasses ao Hospital CHAMA, em Arapiraca

Política em Pauta
Renan Filho lança implantação do VLT em Arapiraca e anuncia expansão da malha ferroviária urbana, nesta segunda-feira
Vídeos mais vistos

Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca

TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

TV JÁ É
Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

TV JÁ É