Secretária convoca municípios para adesão ao transporte escolar
Termina no próximo dia 12 o prazo para a adesão das prefeituras ao programa de transporte escolar do governo estadual, a Gestão Integrada do Transporte Escolar - GEITE. Este ano, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) aumentou de R$ 300,00 para R$ 370,00 o valor do repasse por aluno/ano.
Os municípios interessados em renovar ou iniciar essa parceria devem procurar a SEE e fazer a adesão do programa. Só assim poderão receber os recursos de acordo com o número de alunos da rede estadual a ser transportado.
Os municípios interessados em renovar ou iniciar essa parceria devem procurar a SEE e fazer a adesão do programa. Só assim poderão receber os recursos de acordo com o número de alunos da rede estadual a ser transportado.
A parceria é firmada com base na relação de alunos fornecida pelas escolas estaduais situadas nos municípios que aderirem ao programa. Têm direto ao transporte escolar os alunos do ensino público estadual que residem a uma distância superior a três quilômetros das suas unidades escolares
“Convocamos os municípios alagoanos para a adesão à edição 2014 do programa para a adesão à edição 2014 do programa para que, por meio do regime de colaboração, possamos atender os nossos alunos com transporte e garantir o acesso à escola”, destacou a secretária de Estado da Educação e do Esporte, Josicleide Moura.
Procedimentos
Segundo Nazaré Nobre, gerente de Regime de Colaboração da SEE, o programa foi implantado em 2010 e vem conseguindo uma adesão média em torno de 40 municípios.
“Os municípios devem ir à Coordenadoria Regional de Educação mais próxima ou na Gerência do Regime de Colaboração, que fica na Escola José Correia da Silva Titara, no Cepa, para que a documentação seja avaliada e, consequentemente, haja a abertura do processo.Os recursos são repassados com base na quantidade de alunos das escolas estaduais que utiliza o transporte escolar”, explicou Nazaré.
Para mais informações, o gestor municipal pode entrar em contato com a SEE pelos números 3315-1217/8833-4220 no horário das 8h às 17h ou pelo e-mail [email protected].
Últimas Notícias
Política
Em pronunciamento na TV, Lula defende fim da escala 6x1 e anuncia novo programa de renegociação de dívidas
Cidades
Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas doa itens para a campanha Aquecendo Vidas
Educação / Cultura
Ataques de cães causam suspensão de aulas presenciais na Faculdade de Direito da Ufal, em Maceió
Polícia
Tentativa de execução em pousada na Pajuçara termina com três presos e arma apreendida
Brasil / Mundo
Secom lança o Plural, programa que fortalece a comunicação comunitária
Vídeos mais vistos
OPORTUNIDADE
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca
TV JÁ É

