Governador não apresenta proposta e pede que militares cessem "operação padrão"

O governador Teotônio Vilela Filho se reuniu com as liderenças militares na tarde desta quinta-feira (19) para discutir sobre as reivindicações da categoria que culminaram com o desencadeamento da "operação padrão" em diveros batalhões do estado.
Vilela pediu que a mobilização da tropa fosse encerrada para iniciar um canal de negociação e descartou mudança na cúpula da Secretaria de Estado da Defesa Social, um dos pedidos dos militares.
Vilela pediu que a mobilização da tropa fosse encerrada para iniciar um canal de negociação e descartou mudança na cúpula da Secretaria de Estado da Defesa Social, um dos pedidos dos militares.
Os militares ficaram incoformados com o fato de o governador não apresentar nenhuma proposta concreta. Teotônio afirmou que a intenção de convocar a imprensa seria mais mostrar a disposição dele em negociar, mas só diante do retorno aos trabalhos.
“Estou disposto a resolver a questão do realinhamento. Sempre tivemos a intenção de atender a necessidade da categoria. No entanto, vai depender do andamento das negociações. Tudo o que estiver ao nosso alcance, faremos”, afirmou Vilela.
Em relação ao pedido de exoneração do secretário Dário César, da Defesa Social, Vilela afirmou que governo nenhum negocia secretário.
Os militares, que bloquearam o trecho da Rua Cincinato Pinto, no Centro, em frente ao Palácio República dos Palmares, durante toda a tarde desta quinta-feira (19), encontravam-se inconsolados com o que chamavam de descaso do governo para com a segurança pública.
Ao saber da fala de Vilela, o coronel Luis Carlos disse que a categoria não quer somente o realinhamento, mas a reestruturação da PM e do CBMAL. Já o sargento Teobaldo disse que a paralisação dos militares é legal e que o governador está se esquivando de tomar uma decisão.
Últimas Notícias

Brasil / Mundo
Alagoas ganha novo voo regular de Buenos Aires na temporada 2025/2026

Esporte
Brasil derrota Portugal e fica a uma vitória do hepta na Copa de futebol de areia

Polícia
Mulheres são presas ao tentar entrar no Presídio do Agreste com drogas e bilhetes de facção

Arapiraca
Morador de Arapiraca perde R$ 350 mil no “Jogo do Tigrinho” e caso acende alerta sobre vício em apostas online

Arapiraca
Jovem arapiraquense precisa de nova cadeira de rodas; veja como fazer doação
Vídeos mais vistos

Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca

TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

TV JÁ É
3º Festival do Camarão em Arapiraca

TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

TV JÁ É