Jovem que tentou assaltar um supermercado é linchado por populares em Arapiraca

Por Redação 20/11/2013 00h12
Por Redação 20/11/2013 00h12
Jovem que tentou assaltar um supermercado é linchado por populares em Arapiraca
Foto: Jean Notícia/cortesia
Diante da falta de estrutura dos órgãos de segurança pública e da sensação de que as leis brasileiras são muito brandas, a população alagoana está assustada e, em alguns casos, vem agindo com as próprias mãos.

Nesta terça-feira (19), por volta das 19h, um adolescente foi baleado e espancado por populares após uma tentativa frustrada de assalto a um supermercado localizado no bairro Planalto, no município de Arapiraca.

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem D.J.S., de 15 anos, chegou ao estabelecimento comercial em uma moto Honda CG 125 Fan, de cor vermelha, placa NMB 6412. Em seguida anunciou o assalto, mas foi surpreendido com um disparo efetuado por um cliente não identificado.

Revoltados com a tentativa frustrada do menor infrator, populares espancaram e o amarraram com fios de arame, enquanto aguardavam a chegada da polícia.

Após o fato, um homem compareceu ao local informando que a motocicleta que estava com o adolescente era de sua propriedade e que a mesma havia sido roubada minutos antes.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e socorreu o adolescente para a Unidade de Emergência (UE) do Agreste.

Após atendimento médico, o rapaz foi encaminhado para a Central de Polícia para a realização dos procedimentos legais.