Perucaba Bairro Planejado tem pré-lançamento em Arapiraca

Por Assessoria 18/11/2013 12h12
Por Assessoria 18/11/2013 12h12
Perucaba Bairro Planejado tem pré-lançamento em Arapiraca
Gibson Buarque, Junior Levino, José Levino e Paulo Mariano
Empresários da Urbis Perucaba realizam uma festa de pré-lançamento em Arapiraca na próxima quinta, 21, para apresentar a convidados e imprensa, o PERUCABA Bairro Planejado e o primeiro residencial que será lançado ainda este ano: o Reserva Perucaba.

Os preparativos para o lançamento do primeiro bairro planejado de Alagoas estão a todo o vapor e a região escolhida pelos empresários José Levino e Levino Junior, conhecidos pelas empresas Grupo Coringa e Sol Nascente, para este grande lançamento é o Lago da Perucaba, área revitalizada que receberá cerca de R$500 milhões em investimentos, com empreendimentos residenciais, comerciais, faculdades e escolas.

As obras na área de 300 hectares, que receberá o bairro, já estão empregando cerca de 200 funcionários e já há a geração de mais 600 empregos em 2014, segundo o empresário da Urbis Perucaba Empreendimentos, José Levino. A expectativa da empresa é que o bairro planejado Perucaba modifique o conceito de urbanismo e desenvolvimento sustentável em Alagoas, tornando-se referência no estado.

“O projeto foi muito bem planejado e a área está recebendo investimentos concretos. Os bairros planejados são uma tendência na construção e vêm sendo implantados em diversas cidades no Brasil e no mundo para solucionar problemas comuns às cidades médias e grandes, como trânsito, falta de infraestrutura urbana, violência, saneamento, entre outros”, explica Levino.

Totalmente integrado ao desenvolvimento sustentável da região, o Perucaba Bairro Planejado terá amplos espaços arborizados, com respeito e harmonia à fauna e flora local. Com o projeto da arquiteta e paisagista, Tatiane Macedo, reconhecida por importantes obras na área do paisagismo, como aeroportos de Aracaju, Salvador e Manaus, além de praças, condomínios residenciais e centros comerciais em Alagoas, o empreendimento mostrará um novo cenário à cidade de Arapiraca.

“O projeto paisagístico do Perucaba foi concebido após um longo estudo de quase três anos da fauna e da flora para que a natureza fosse, não somente preservada, como também ampliada. Preocupados com a preservação da meio ambiente local, contratamos também um estudo arqueológico para analisar a área e acompanhar a execução do projeto”, explica Levino Junior, também sócio diretor da Urbis Perucaba, responsável pelo empreendimento que começa a ser implantado em Arapiraca.

Junior explica ainda que as áreas verdes, vias de caminhada, clubes, parques, praças, playgounds e ruas do empreendimento serão arborizadas com espécies típicas da região, como ipês e palmeiras, totalizando 115 espécies diferentes.

Outro diferencial do Perucaba Bairro Planejado é a tecnologia. Segundo o engenheiro Gibson Buarque, serão utilizados sistemas modernos de piso intertravado para melhor escoamento da água no solo, iluminação de LED para a economia de energia, sistemas de energia e de fibra óptica subterrâneos, reaproveitamento de água nas residências. “Também projetamos todo o sistema de abastecimento de água ampliável e construiremos o rede de tratamento de esgoto”.

Com mais de 15 anos de experiência em grandes empreendimentos residenciais, como o AlphaVille, o gerente de novos negócios da CIA Lançamentos Imobiliários, empresa contratada para o lançamento na coordenação de vendas do Perucaba Bairro Planejado, Paulo Mariano, enfatiza o grande diferencial do Bairro planejado da Perucaba em relação a outras comunidades planejadas desenvolvidas pelo Brasil é que ele será todo construído dentro da cidade.

“A grande maioria das comunidades planejadas ficam isoladas em áreas não habitadas, com pouca ou nenhuma infraestrutura. O Perucaba tem a vantagem de se localizar numa área nova, à beira de um cartão postal, e dentro da cidade de Arapiraca, que vem mostrando um grande crescimento nos últimos anos”, explica.

RESERVA PERUCABA- Um lugar para aproveitar o melhor da vida, com tranquilidade e a mais bela vista da cidade. Esse é o conceito do Reserva Perucaba, primeiro residencial do Perucaba Bairro Planejado.

O Reserva Perucaba oferece amplas áreas verdes e de lazer, clube com piscinas adulto e infantil e espaço gourmet, playgrounds para crianças e bebês, quadras poliesportivas, ciclovias, área de pomar com árvores frutíferas, e lotes com vista para o Lago da Perucaba.

Este empreendimento terá a tecnologia aliada à sustentabilidade. O Reserva é o primeiro do Nordeste com iluminação completa em LED, gerando economia e preservando o meio ambiente. A pavimentação será desenvolvida em sistema intertravado, que possibilita um melhor conforto térmico e drenagem das ruas.

Toda a comunicação do empreendimento terá estrutura instalada de fibra óptica para internet banda larga, TV a cabo, comunicação interna, acesso ao monitoramento interno e telefonia. As residências do Reserva terão sistema de gás canalizado instalado, que gera mais segurança e conforto para seus moradores.