Gordinhas se revoltam com papel de Perséfone em Amor à Vida

Por Vassoura de Pandora 09/10/2013 09h09
Por Vassoura de Pandora 09/10/2013 09h09
Gordinhas se revoltam com papel de Perséfone em Amor à Vida
Foto: Vassoura de Pandora
O assunto é do final de agosto, mas vale voltar a ele. Não pela personagem em si, que na verdade não sei a quantas anda, mas pela situação retratada pelo folhetim global escrito por Walcyr Carrasco.

A TV, a indústria da moda, por exemplo, nos impõem padrões de beleza física que quem não os adere fica à margem. É vítima de preconceitos e deboches por parte de quem se acredita perfeito. Por achar bem interessante a opinião das blogueiras citadas no artigo, publicado no Portal Terra, reproduzo aqui boa parte dele.

As constantes humilhações que Perséfone, personagem de Fabiana Karla em "Amor à Vida", tem sofrido estão passando dos limites. Pelo menos essa é a opinião de algumas blogueiras entrevistadas pelo site da revista "Caras".


Foi rejeitada por vários homens, foi usada pela amiga gostosona que queria uma cama para transar com o namorado e ainda carrega os rótulos de gorda e virgem.

Segundo a jornalista Paula Bastos, criadora do blog "Grandes Mulheres", a personagem demonstra, sim, o preconceito que essas mulheres geralmente sofrem, mas não mostra que essa situação pode ser superada.

"A personagem é praticamente humilhada em todos os capítulos. Para nós, gordas, é uma caricatura exagerada que só está ajudando a alimentar ainda mais o preconceito que já existe. Ainda não houve uma cena de superação, de volta por cima. Quem é gordo sabe que a nossa vida é feita de quedas e voltas por cima. Eu não conheço uma gorda que seja tão coitada como a Perséfone é retratada. Essa personagem não nos representa."

Outra blogueira descontente é Kalli Fonseca, do blog "Beleza Sem Tamanho". Para ela, um homem tem que estar muito apaixonado e ser muito seguro de si para namorar uma gorda, porque as piadinhas e os comentários maldosos acontecem e ele tem que saber como contornar.

"Se o cara for cabeça fraca, as piadinhas dos amigos já são o suficiente para ele desistir do relacionamento. Isso, inclusive, aconteceu comigo. Infelizmente isso ocorre porque são décadas de preconceito sendo alimentado."