Comissão foi montada para rever cargos para concurso público de Arapiraca

Uma comissão foi montada para rever cargos necessários na Administração Pública Municipal. Foi isto o que destacou a secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMARH), Lúcia de Fátima Queiroz, durante entrevista ao programa Canal 96, da Rádio 96 FM.
Em explanação nessa terça-feira (10) ao radialista Ângelo Farias, a secretária pontuou que desde que a prefeita Célia Rocha (PTB) assumiu seu cargo no começo deste ano, um concurso público da Prefeitura de Arapiraca vem sendo solicitado pela população.
“Tivemos, então, que montar uma comissão para rever alguns cargos que haviam e criar outros necessários”, diz Lúcia de Fátima, ressaltando que neste certame há vagas para 38 cargos que anteriormente não existiam em Arapiraca, como de gestor de documentos, endodontista, especialista em atendimento a pessoas com necessidades especiais e engenheiro agrimensor, além tantos outros.
Mesmo este ano sendo iniciado o Plano Plurianual de Gestão (PPG), foram ofertadas 696 oportunidades de trabalho pelo concurso, em provas que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro (confira o edital neste link).
Segundo Lúcia de Fátima, foi feito um levantamento dos servidores que estavam efetivamente se aposentando para que existissem mais vagas a serem disponibilizadas.
Conforme a prefeita Célia Rocha, existe um projeto que determina a aplicação de 10 questões sobre o município no concurso.
Desta feita, serão elaboradas perguntas pela Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe) a respeito da geografia, economia, cultura, o ciclo fumageiro, a Feira Livre de Arapiraca, a história, a árvore que deu nome à cidade, a expansão e o desenvolvimento territorial no Agreste alagoano, o plano sustentável da Agenda 21 e outros assuntos, corroborando o avanço na prestação de serviços do município, considerado a “metrópole do futuro” para muitos especialistas.
A secretária de Administração atentou também que a prefeitura nada tem em ver com comerciantes de apostilas para o concurso.
Das 696 vagas, 30 delas serão para agentes de trânsito que trabalharão na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) – o edital está no endereço www.fadurpe.com.br/transito2013.
Os interessados que não obtiverem acesso à internet podem ir, das 8h às 17h, no II Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga “Praça da Prefeitura”, bairro do Centro, para se inscrever e ter informações sobre o certame.
Há uma taxa de inscrição a ser paga, através de boleto hospedado no site www.fadurpe.com.br/arapiraca2013, em qualquer agente bancário ou lotérica da Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 90 para concorrer a cargos do nível superior; R$ 70, para níveis médio e técnico; e R$ 50, para fundamental incompleto.
Em explanação nessa terça-feira (10) ao radialista Ângelo Farias, a secretária pontuou que desde que a prefeita Célia Rocha (PTB) assumiu seu cargo no começo deste ano, um concurso público da Prefeitura de Arapiraca vem sendo solicitado pela população.
“Tivemos, então, que montar uma comissão para rever alguns cargos que haviam e criar outros necessários”, diz Lúcia de Fátima, ressaltando que neste certame há vagas para 38 cargos que anteriormente não existiam em Arapiraca, como de gestor de documentos, endodontista, especialista em atendimento a pessoas com necessidades especiais e engenheiro agrimensor, além tantos outros.
Mesmo este ano sendo iniciado o Plano Plurianual de Gestão (PPG), foram ofertadas 696 oportunidades de trabalho pelo concurso, em provas que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro (confira o edital neste link).
Segundo Lúcia de Fátima, foi feito um levantamento dos servidores que estavam efetivamente se aposentando para que existissem mais vagas a serem disponibilizadas.
Conforme a prefeita Célia Rocha, existe um projeto que determina a aplicação de 10 questões sobre o município no concurso.
Desta feita, serão elaboradas perguntas pela Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe) a respeito da geografia, economia, cultura, o ciclo fumageiro, a Feira Livre de Arapiraca, a história, a árvore que deu nome à cidade, a expansão e o desenvolvimento territorial no Agreste alagoano, o plano sustentável da Agenda 21 e outros assuntos, corroborando o avanço na prestação de serviços do município, considerado a “metrópole do futuro” para muitos especialistas.
A secretária de Administração atentou também que a prefeitura nada tem em ver com comerciantes de apostilas para o concurso.
Das 696 vagas, 30 delas serão para agentes de trânsito que trabalharão na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) – o edital está no endereço www.fadurpe.com.br/transito2013.
Os interessados que não obtiverem acesso à internet podem ir, das 8h às 17h, no II Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga “Praça da Prefeitura”, bairro do Centro, para se inscrever e ter informações sobre o certame.
Há uma taxa de inscrição a ser paga, através de boleto hospedado no site www.fadurpe.com.br/arapiraca2013, em qualquer agente bancário ou lotérica da Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 90 para concorrer a cargos do nível superior; R$ 70, para níveis médio e técnico; e R$ 50, para fundamental incompleto.
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